Como comprar um notebook

Desktop está virando cada vez mais uma coisa do passado.  As vendas de notebooks estão crescendo, várias marcas com configurações diferentes estão surgindo no mercado brasileiro e, no intuito de orientar o consumidor, decidimos dar algumas dicas que pode ser preciosas na hora de adquirir um aparelho.

Se você realmente necessidade de um notebook para trabalho, elaborar tarefas escolares ou simplesmente para o lazer leia estas dicas e escolha um bom produto.

Como comprar um bom notebook

A primeira tarefa é identificar qual será o uso da máquina, ou seja, para qual finalidade você vai utilizar um notebook. Por exemplo, se você precisa de um notebook para jogar games como MMORPG ou lançamentos de jogos para PC você vai precisar de uma máquina com uma boa placa de vídeo, geralmente acima de 512 MB voltados somente para vídeo.

Se você precisa de uma máquina para trabalho o bom mesmo é um notebook com uma boa capacidade de processamento, ou seja, um dual core ou quad core porque são melhores em processamento. Esta configuração é perfeita para quem precisa trabalhar com vários programas ao mesmo tempo.

Se o uso for voltado mais para acesso a internet, estudo e lazer o ideal é um notebook híbrido, com uma configuração mediana e recursos como entrada para cartão sim de internet 3G e Wi-Fi.

Se você precisa transportar o notebook para vários lugares como escritório, reuniões ou até mesmo levar para a faculdade o melhor é adquirir uma máquina pequena (dimensões reduzidas), todavia, com uma boa capacidade. Os notebooks menores também têm como vantagem a possibilidade de carregar em uma bolsa pequena ou uma mochila de estudante, assim não chama a atenção de ladrões.

O mercado brasileiro conta com grandes marcas e entre as que oferecem notes com melhor qualidade destacamos Dell, HP e Sony Vaio, sendo que Dell e HP possuem o custo mais reduzido.

Na galeria abaixo você poderá ver ofertas e comparar preços de várias marcas. Boas compras.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *