Ao comprar frango ou outras aves, preste bastante atenção a alguns detalhes importantes que irão garantir uma carne de boa qualidade e fresquinha em suas receitas.

Imagem ilustrativa

Ao comprar um frango prefira o alimento em estabelecimento de confiança, em que você conheça as condições de higiene do local, além disso, é muito importante que o frango esteja devidamente refrigerado;

As carnes de aves próprias para consumo devem ter consistência firme, mas não duras, e cor ligeiramente rosada. Não podem, de maneira nenhuma, estar moles ou pegajosas.

Se comprar miúdos de aves (fígado, coração, moelas), observe também s sistema de refrigeração, pois são partes que se deterioram com muita facilidade;

Se a carne ou os miúdos estiverem congelados, não compre se perceber que a embalagem apresenta sangue ou água, verifique sempre a data de validade impressa na embalagem.

Imagem Ilustrativa

Para conservar o frango fresco e cru pode ser armazenado por no máximo 2 dias na geladeira em sua própria embalagem. Caso não seja utilizado neste período, você deve congelar o frango por até 2 meses.

Se preferir retirar da embalagem, coloque em um pote com tampa e para descongelar, transfira para a geladeira e não em temperatura ambiente, pois isso pode facilitar a proliferação de bactérias no alimento.

 clique aqui  para obter maiores informações


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *