Como assentar tijolo de vidro

Construção ou reformas normalmente é algo que traz desconforto e exige várias adaptações em todo o ambiente. Uma das ferramentas que tem sido utilizadas para uma boa estrutura e  bela decoração de uma casa, são os tijolos de vidro.

Neste artigo, viemos te dar dicas de como você pode assentar tijolos de vidro. Confira.

Primeiro é importante saber que para assentar os tijolos de vidro é necessário utilizar uma argamassa especial, que proporcionará uma aderência correta do material. E deve-se ter em mãos antes de começar o seu trabalho as ferramentas necessárias para um bom desempenho na hora de fazer o serviço.

como assentar tijolos de vidro 300x225

Imagem Ilustrativa

Para começar é importante observar se o local onde os tijolos serão colocados estão firmes e planos. Observar sempre as indicações do fabricante, cada um pode recomendar de uma forma.  Depois atente para o encaixe de entre um tijolo, já que eles não poderão ser cortados. Para finalizar o trabalho é interessante utilizar barras de aço para travar o painel que será construído. A melhor forma de fazê-lo deverá ser determinada pelo responsável pela obra.

Depois de tudo pronto não se esqueça de limpar os tijolos antes da argamassa secar, para remover os restos da mesma promovendo assim o brilho das “peças” e a claridade do ambiente.

Veja o vídeo:

, , , ,

Trackbacks/Pingbacks

  1. Pronto socorro do vidro - 26 de março de 2012

    […] descoberto pelos fenícios ou egípcios, porém foi em Portugal que iniciou-se a fabricação dos vidros. Ele é facilmente reciclado por não fazer tanto mal ao meio ambiente, assim como não é exato o […]

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes