Asse seus bolos com carinho e você sempre terá uma superfície perfeita, onde suas decorações realmente irão encantar, mas o que é um bolo perfeito? Macio, com superfície levemente dourada e poucos farelos.

Nós do boa Notícia vamos dar algumas dicas;

Imagem Ilustrativa

Primeiramente comece com uma forma de qualidade boa, untada corretamente; pré-aqueça o forno à temperatura indicada, respeite sempre as indicações de temperatura descritas nas refeitas.

Prepare a forma, unte o interior de uma forma utilizando o pincel ou um papel toalha com gordura vegetal (nãoutilize manteiga, margarina, nem óleo). Espalhe bem a gordura de maneira que todos os lados fiquem cobertos.

Polvilhe duas colheres de sopa de farinha de trigo no interior da forma e agite até que esteja tudo coberto. Coloque a forma de cabeça para baixo e bata suavemente no fundo para eliminar todo a farinha que sobrou. Se ficar alguma parte limpa, retoque com gordura e farinha, você poderá utilizar também o spray antiaderente de qualquer marca ou utilize o da sua preferência.

Imagem Ilustrativa

Asse o bolo, coloque a massa na forma e asse em forno pré-aquecido, na temperatura e no tempo especificado na receita é importante que para um bolo for bem assado que seja respeitado às especificações técnicas da receita.

Retire ao bolo do forno e deixe esfriar dentro da forma sobre uma superfície ou mesa por 10 minutos ou o tempo especificado na receita.

Depois de feito isso coloque o bolo sobre uma mesa, levante com muito cuidado a forma, deixe esfriar por uma hora no mínimo, deito tudo isso com certeza seu terá um boa aparência e ficará pronto para ser confeitado de acordo com o seu gosto.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *