Homens e mulheres de todas as idades sofrem com o mesmo desconforto, o chulé. Se por acaso você é mais uma pessoa que sofre quando tira os seus sapatos, principalmente quando está próxima a outra pessoa, saiba que existem alguns métodos para melhorar e até mesmo eliminar esse odor.

imagem ilustrativa

O chulé ocorre através de uma ação das bactérias naturais da região que junto com o suor causam esse odor. Quanto mais suor excessivo a pessoa tem na região dos pés, maior é o odor causado por essas bactérias.

Para diminuir o mau cheiro nos pés é preciso então diminuir a transpiração dos pés e isso pode ser feito através do uso de desodorantes antitranspirantes ou talcos antissépticos que diminuem a flora bacteriana. Os desodorantes que são usados para conter o suor das axilas também podem ser usados nas plantas dos pés.

O uso de sabonete antisséptico também é indicado para o tratamento de chulé. O ideal é fazer uma boa limpeza nos pés com auxílio de uma escova.

Como o chulé é causado por um fator natural que vive no corpo humano não é possível eliminar esse mau cheiro, mas sim tratar para diminuir o odor.

Use meias limpas, sabe sempre os seus calçados e deixe que eles sequem no sol. Essas são outras medidas para as pessoas que sofrem com chulé.

 


Comments List

Reply25 de setembro de 2012 8:38

Tenha as axilas lisinhas com essas dicas27/

[...] isso pode detonar toda a sua produção, além disso, a falta de cuidados ainda pode provocar mau cheiro nas axilas. Imagem [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *