Nem todas as pessoas recebem com facilidade as críticas que são feitas a sua personalidade ou forma de agir.  O que muitas dessas pessoas não sabem é que existem críticas que são feitas com o objetivo de crescimento e melhora em determinados departamentos da vida, por isso, escutar e aprender sobre aquela observação que foi feita pode ser muito importante para o seu crescimento e para a sua maturidade.

imagem ilustrativa

O que todo ser humano tende a fazer ao receber uma crítica é desanimar, pensar nas coisas negativas que foram mencionadas, porém, o que deve realmente ser feito é exatamente o contrário.

Você deve pensar como fazer para mudar essa situação. O que fazer para melhorar, para crescer, não errar mais, me destacar. É assim que um líder ou um grande empresário pensa.

Ficar chateado quando existe a tentativa de melhora e mesmo assim você recebe uma crítica é normal, mas deixar que isso atrapalhe ainda mais o seu desenvolvimento ou a sua vida não é legal.

Toda reclamação ou crítica tem lá o seu fundamento e sua verdade, por isso, quando receber uma, faça sua análise, verifique se você concorda com ela, e se a resposta for sim, pense o que você pode fazer para melhorar. Agora se não concordar com a crítica mostre o motivo sem discussão ou briga e tente entrar em um devido acordo. Boa sorte.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *