Segunda-feira, 3 de maio – Incêndio em apartamento na rua Eduardo Guinle, em Botafogo, deixa moradores em pânico.

Sexta-feira, 7 de maio – Incêndio em apartamento da rua Otacílio Negrão de Lima, em Vila Isabel, deixa duas pessoas intoxicadas com a fumaça.

Os dois episódios, ocorridos em menos de uma semana, chamam a atenção para um fato importante: muitos edifícios do Rio não estão preparados para lidar com incêndios. Equipamentos deteriorados ou simplesmente falta de informação podem custar a vida de moradores.

Para orientar síndicos e porteiros a identificar riscos e reduzir os danos em situações de princípios de incêndio, o Centro de Capacitação Secovi Rio promove nos dias 29 e 30 de junho de 2010 o curso Prevenção e Combate a Incêndios, dividido em duas fases (teórica e prática). Um dos instrutores é o experiente oficial do Corpo de Bombeiros, cel. Evandro Sarno.

O curso é uma parceria com a Gemar, consultoria especializada em treinamento de resposta a emergências. Os inscritos participarão de exercícios práticos de combate a incêndio, em condições que se aproximam da realidade dos condomínios, e serão monitorados por instrutores gabaritados em campo de treinamento aprovado pelos órgãos legais.

Inscrições e informações sobre investimento diretamente no site www.secovirio.com.br, pelo telefone (21) 2272-8000 ou através do e-mail capacitacao@secovirio.com.br. O Secovi Rio fica na Avenida Almirante Barroso, 52/9º andar, Centro.


Comments List

Reply27 de julho de 2012 9:45

Prevenção e Combate a Incêndio dicas básicas24/

[...] O fogo É lógico que para iniciarmos um estudo sobre incêndios, precisamos conhecer certos princípios sobre o fogo, o fogo é uma necessidade indiscutível à vida moderna, como sempre foi aos nossos antepassados desde a idade da pedra, hoje o fogo é usado na indústria, nos transportes, para a produção de energia e inúmeras outras necessidades indispensáveis, o fogo, quando sob controle, é sempre de extrema necessidade, entretanto, quando foge ao controle do homem, transforma-se num agente de grande poder destruidor “O INCÊNDIO”. [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *