A cólica menstrual é uma grande inimiga de muitas mulheres, pois a cólica pode influenciar no humor e pode prejudicar a mulher em algumas atividades que ela costuma fazer durante o dia, como por exemplo, trabalhar.

imagem ilustrativa

A cólica menstrual é uma dor que ocorre na parte inferior do abdômen e que acontece sempre antes, durante ou após o período de menstruação.  Esse desconforto atinge cerca de 90% das mulheres, sendo uma das principais causas de insônia.

Normalmente quando a mulher esta com dor ou com algum tipo de desconforto no corpo, a primeira coisa que ela pensa é em se deitar e ficar de repouso, isso acontece também quando se sente cólica, mais o que se deve fazer é o contrário, os exercícios físicos podem amenizar e até mesmo eliminar a cólica.

Mas qual atividade física devo fazer para diminuir a cólica?

Saiba que todas as atividades físicas podem e devem ser realizadas. Se você já pratica algum esporte, malha em academia ou faz caminhadas diárias, a sua rotina deve ser mantida também em dias que está sentindo dores abdominais como cólica. Agora se você não faz nenhum exercício físico, comece a fazer caminhadas de pelo menos 30 minutos por dia, vai ser bom para a cólica e para a sua saúde em geral.

 


Comments List

Reply21 de março de 2013 16:29

Endometriose, Sintomas e Tratamento26/

[...] que é o tecido que reveste a cavidade uterina aloja fora do útero, isso pode acontecer durante a menstruação e os sintomas são bem [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *