A cólica é causada pela contração do intestino e leva o bebê a chorar de dor. Isso acontece quando o organismo da criança está se adaptando à alimentação oral e quando há prisão de ventre, gases intestinais, friagem causada pela falta de agasalho nos pés e na barriga.

Imagem Ilustrativa

Existem muitas plantas naturais úteis para combater a cólica infantil como; a erva-doce, camomila, anis estrelado e cominho.

Se o intestino estiver preso faça o seguinte tratamento, menos de 3 evacuações diárias, ofereça os chás indicados e os sucos nos intervalos das mamadas. A mãe deve usar de 6 a 8 copos de água por dia.

Procure fazer o bebê arrotar várias vezes enquanto estiver mamando, agasalhe sempre os membros inferiores.

Compressas quentes úmidas na barriga durante 20 minutos, massagem no sentido horário com óleo de camomila ou oliva durante 10 minutos, deixe descansar com uma fralda dobrada em forma de triangulo, 6 a 8 dobras, molhada na água fria e torcida, na barriga.

Coloque os sucos de laranja-lima, ameixa preta deixada de molho e coada em peneira fina, mamão. Lima-da-pérsia.

Imagem Ilustrativa

 

Para as cólicas intestinais, faça um chá de erva-doce, camomila, anis-estrelado e cominho. Para cólicas simples, sirva os chás separadamente.

Se houver muitos gases e a cólica persistir, experimente o seguinte: 1 colherzinha de chá de erva-doce, 1 de cominho, 3 de anis-estrelado, 1 copo e ½ de água fervendo, coloque as sementinhas em vasilha de louça, amasse bem principalmente o anis-estrelado, cubra com  água fervendo e deixe coberto até amornar.

Clique aqui e confira maiores informações.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *