Você gosta de matemática? Gosta de estudar e trabalhar bastante? Então o curso Ciências Contábeis pode ser a grande opção para você.

Esse é um curso que tem uma grande área de atuação e você pode escolher várias áreas para atuar, sempre trabalhando de segunda a sexta-feira desenvolvendo e resolvendo coisas relacionadas a contas e demais informações financeiras de uma determinada empresa.

imagem ilustrativa

De acordo com o site do Guia dos Estudantes é possível dizer que nos dias atuais já existem mais de 471 mil profissionais registrados no Conselho Federal de Contabilidade. Esse registro deve ser solicitado por todos os profissionais da área, pois sem ele o diploma não vale nada, e não é possível fazer a sua atuação em nenhuma empresa do seguimento.

Fazendo esse curso é possível abrir o seu negócio próprio e obter a sua independência financeira. Por que não montar um escritório com os amigos da universidade?

Mas isso é uma coisa para se pensar depois, antes você deve focar nos estudos. Essa é uma área que exige muita atenção e dedicação para que o aluno consiga ser aprovado.

 

imagem ilustrativa

Caso você ainda tenha dúvidas e deseje saber um pouco mais sobre essa profissão acesse então o site Guia do Estudante e pesquise a vontade a profissão que um dia você vai exercer.


Comments List

Reply6 de julho de 2012 17:27

Praticagem Itajaí, O Serviço de Praticagem24/

[...] profissão que nem todos devem conhecer é chamada de praticagem. Esse é um serviço baseado no conhecimento [...]

Reply6 de abril de 2013 9:11

Como montar um escritório no quarto, dicas23/

[...] Como montar um escritório no quarto: Trabalhar em casa é uma excelente opção, principalmente para quem mora em grandes cidades e não precisa enfrentar o trânsito e a correria do dia a dia, essa é apenas uma das vantagens, mas trabalhar em casa também tem as suas desvantagens e uma delas e conviver com a falta de espaço, já que em casas pequenas ou apartamentos não há um local especifico para montar um escritório. [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *