Cid M54-5 dor na coluna lombar

Dor na coluna lombar é uma queixa muito frequente nos dias de hoje, segundo estatísticas, cerca de três em quatro brasileiros terá ou tem dor na coluna, um número que pode subir devido ao número de idosos estarem aumentando.

11 300x276

Imagem Ilustrativa

Uma grande parte dos brasileiros convive com dor lombar, devido à postura utilizada para as realizações de tarefas em casa ou nos serviços, ou em práticas erradas dos exercícios físicos.

A dor pode ser aguda ou crônica. A dor dura de quatro a seis semanas, mas pode durar a vida toda, geralmente a dor trava a coluna, pernas e muito mais frequente pelas manhãs.

As causas são sedentarismo, idade, postura no trabalho, e levantar pesos de formas errada, muito frequente são aqueles adolescentes que procuram academias para a realização de exercícios, e não se preocupam com a forma de realizar os exercícios ou se os professores são credenciados e formados em educação física, quando ficam mais idosos é aparece àquela dor na coluna que não sabem de onde veio ou por que.

 

Coluna Vertebral 284x300

Imagem Ilustrativa

Para detectar o problema é necessária a realização de exames de diagnósticos bem complexos como uma ressonância magnética ou tomografia computadorizada, os tratamentos para este tipo de doença são: fisioterapias, acupunturas entre outros tratamentos e o principal a correção da postura.

Para maiores informações acesse um site ou procure orientação médica.

Acesse estes sites e informe se:

Informações sobre problemas na coluna

, , , ,

Trackbacks/Pingbacks

  1. Clínicas de Fisioterapia em São Paulo, Consultas - 31 de maio de 2013

    [...] de Fisioterapia em São Paulo: A Fisioterapia é um tratamento muito importante na recuperação não só em casos de acidentes, pessoas que [...]

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes