Chuvas voltam ao RS nos próximos dias Temporais atingem o Nordeste do país

Existem vários destaques para os próximos dias no Brasil, a chuva deve dar uma trégua entre quinta (09) e sexta-feira (10). Além disso volta a chover forte no Rio Grande do Sul, o que normalmente, em anos de La Niña, não é tão comum nesta região.

Segundo a SOMAR Meteorologia, a previsão até o dia 12 de dezembro é de acumulados de mais de 100mm no centro do Rio Grande do Sul, alcançando a média do mês de dezembro em algumas localidades. Na maior parte do Rio Grande do Sul, o acumulado oscilará entre 30mm e 70mm, com exceção do extremo sul do Estado, onde o acumulado permanecerá baixo, oscilando em torno dos 15mm.

Um outro destaque é o Nordeste, onde volta a chover de forma intensa e generalizada nos próximos dias. Até o dia 12 de dezembro, esperam-se acumulados de até 200mm em boa parte da Bahia, mais de 50mm devem atingir o Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, leste e sul do Piauí e sul do Maranhão.

No Centro-Oeste, Sudeste e Norte, serão poucas as chuvas fortes, com acumulado em torno dos 100mm, no nordeste de Minas Gerais, de Mato Grosso e no sul do Pará.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *