Chuvas em boa parte do Brasil nesta quarta-feira

Águas mais quentes do Atlântico potencializam as chuvas na costa brasileira

A chuva não dá trégua para o litoral do Brasil nesta quarta-feira e as precipitações atingem desde o litoral da Região Sul até a Bahia. Segundo os meteorologistas da Somar, essas chuvas são potencializadas pela água mais quente do Atlântico, que estão cerca de 3°C acima da média.

Nessa quarta-feira os volumes de chuva no Rio de Janeiro não devem ser tão elevados como nos últimos dias, mas a chuva constante mantém o risco de novos transtornos, principalmente queda de barreiras em rodovias e deslizamento de encostas.

De acordo com o meteorologista Marcio Custódio a frente fria chega ao litoral sul da Bahia e ainda organiza nuvens e chuvas sobre a parte norte das Regiões Sudeste e Centro-Oeste, além de boa parte da Região Nordeste.

Os ventos úmidos que sopram do mar também deixam a quarta-feira chuvosa na faixa leste das Regiões Sul e Sudeste. No interior, predomina a massa de ar seco de origem polar, responsável por um dia típico de Outono no Sul, interior de São Paulo, Mato Grosso do Sul e sul dos Estados de Goiás e Mato Grosso. Por conta dos ventos predominantes de sul, a sensação será de mais frio em algumas localidades.

Litoral
Nesta quarta-feira os ventos em alto-mar de até 40 Km/h geram ondas que podem chegar a 3 metros em algumas praias paulistas e fluminenses e ainda há risco de ressacas nos dois Estados. O tempo segue chuvoso e com temperaturas baixas ao longo da costa e na Serra do Mar.

Foto por Helvio Romero/AE

1 thought on “Chuvas em boa parte do Brasil nesta quarta-feira

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *