Normalmente quando se fala nesse assunto, poucas pessoas sabem explicar o que realmente é, ou como ela acontece. O nome chuva ácida é dado para qualquer chuva que tenha o valor de ph menor do 4,5 unidades.

Ela é o resultado de gases emitidos pela atmosfera natural, tais como vulcões,combustíveis fósseis, por processos naturais que podem acontecer no solo terrestre e como também através do mar.

Como em qualquer causa que prejudica a natureza, o homem também é responsável por este fenômeno que atinge o planeta.

As indústrias, os automóveis e outros meios de transportes, e companhias que fornecem a termoeletrecidade, são os principais responsáveis nos dias de hoje pela ocorrência da chuva ácida.

imagem ilustrativa

Através desses gases emitidos pela natureza e principalmente pelos humanos, ela se forma com os seguintes componentes:
O enxofre, que é liberado através da queima de petróleo e de carvão, que são os combustíveis fósseis e o azoto que está na própria atmosfera terrestre, também liberado pelos gases industriais.

As indústrias que queimam diversos componentes químicos e naturais, sendo a principal matéria queimada e a mais poluidora o carvão mineral, são maiores culpados pelo aumento de ph nas chuvas, prejudicando e aumentando o ocorrência delas na natureza, e com isso poluindo não somente o ar, mas também rios, onde a água e os seres vivos são gravemente afetados.


Comments List

Reply30 de maio de 2012 0:52

POINTTS Verrugas, tratamentos, veja o antes e depois | Big Bola Blog - BBB23/

[...] Verrugas é algo que incomoda muito e ainda deixa e pele feia, principalmente em certos locais, como rosto, pescoço, mãos e pernas que são os locais mais visíveis só que existem vários remédios contra as verrugas e que tem ajudado muitas pessoas a se livrar delas, nesse artigo você vai conhecer um medicamento que trata as verrugas. Imagem Ilustrativa [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *