Há uma variedade enorme de chás com diferentes composições e funções. Mas, hoje vamos falar um pouco sobre os benefícios do chá de Sene.

Este é da família Fabaceae , natural do subcontinente indiano, e da Ásia Tropical. Depois foi espalhado pelo Norte da África e Oriente Médio, primeiro pelos egípcios, depois pelos gregos, árabes e romanos.

É uma planta medicinal, que serve principalmente para estimular a mucosa intestinal, agindo como purgativo/laxante.

E nos casos de constipação intestinal, mas, deve-se tomar alguns cuidados com os possíveis efeitos colaterais que podem ser provocados pela mesma, como cólicas.

O chá também não deve ser utilizado por mulheres que estejam grávidas ou em fase de amamentação.

Imagem Ilustrativa

Como o chá age no intestino, ele pode ajudar no emagrecimento.

Não é necessário tomar o chá todos os dias. LEMBRE-SE: Ele deve ser utilizado com moderação, tem-se relatos de cólicas abdominais fortíssimas, por pessoas que exageraram no uso do chá.

O uso indicado é o seguinte: para cada colher de folhas, adicione uma xícara de água fervente, tampe por 5 minutos, depois de pronto, coe, adoce à gosto e beba. APENAS UMA XÍCARA POR DIA.

É isso, espero ter esclarecido suas dúvidas sobre o que é o chá de sene,  para quê serve, e a sua forma de uso.

Obrigada.


Comments List

Reply9 de abril de 2012 16:33

Como Poupar Dinheiro24/

[...] dias de hoje que o preço de tudo está bem elevado, é bem natural que as pessoas tenham interesse em poupar dinheiro para o futuro e para a realização de um sonho [...]

Reply11 de abril de 2012 9:57

Tipos de Parto, Quais São?24/

[...] mulher quando esta grávida é normal que ela fique ansiosa e nervosa com o momento do parto que vai chegar de qualquer forma, [...]

Reply23 de abril de 2012 13:06

Chá de folha de melissa, saiba mais25/

[...] você que deseja saber sobre os benefícios dos chás, hoje viemos falar sobre o chá de melissa. Saiba mais informações sobre o mesmo, neste artigo. O [...]

Reply12 de janeiro de 2013 11:51

Chirley27/

como devo fazer...?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *