Centro de Estudos Socioambientais é inaugurado em Minas GeraisA Duratex inaugurou na tarde desta sexta-feira (24/09) o Centro de Educação Socioambiental Buriti (CESA), em sua unidade Florestal Minas Gerais, no município de Estrela do Sul, no Triângulo Mineiro. Localizado em área de cerrado, o Centro visa desenvolver atividades de educação ambiental, tendo como tema central o manejo sustentado de plantações florestais.

?Nosso objetivo é fomentar atividades de educação socioambiental e contribuir para a formação de indivíduos mais conscientes e ativos em termos de preservação e conservação ambiental e de práticas de sustentabilidade?, explica Heuzer Guimarães, gerente executivo da Unidade Florestal Minas Gerais da Duratex.

Idealizado para receber visitas programadas de crianças, estudantes, colaboradores e seus familiares, clientes, fornecedores e outros públicos envolvidos com programas de educação e conscientização ambiental, o CESA possui uma exposição permanente que mostra os diversos aspectos do manejo das plantações florestais até o produto final e as medidas para a conservação do meio ambiente adotadas pela Duratex.Centro de Estudos Socioambientais é inaugurado em Minas Gerais

Por meio de visitas guiadas, tem-se a oportunidade de conhecer a Trilha do Lobo-Guará e entrar em contato com a flora local. Juntos, trilha e exposição permanente permitem ao visitante compreender o manejo sustentado de plantações florestais de fins comerciais em áreas de cerrado.

A Unidade Florestal de Minas também possui projetos em parceria com universidades. Já foi iniciado um trabalho de pesquisa de regeneração de área de vegetação nativa no cerrado com a Universidade Federal de Uberlândia.
Com este projeto, a Duratex amplia sua contribuição para o desenvolvimento da educação ambiental, somando esforços com instituições públicas e privadas motivadas pela busca do desenvolvimento sustentável.
Para informar-se sobre datas, horários de visitas e agendamentos, mande um e-mail para: florestal.minas@duratex.com.br
Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, com controle compartilhado pelos grupos Itaúsa – Investimento Itaú S.A e Companhia Ligna de Investimentos.

Maior empresa produtora de painéis de madeira industrializada do Hemisfério Sul, é líder no mercado brasileiro em produção de chapas de fibra MDP e MDF/HDF/SDF, pisos laminados com a marca Durafloor e peças semiprontas sob a marca Multiform. Também conquistou a liderança em metais sanitários, com a assinatura Deca e Hydra, e mantém forte presença em louças sanitárias com a marca Deca.

A empresa tem sua sede em São Paulo e conta com cerca de 10 mil colaboradores, instalados nas 13 unidades industriais estrategicamente localizadas por todo o território brasileiro: São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pernambuco e Rio de Janeiro, além de uma unidade na Argentina.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *