CDHU apresenta imóveis modelos em Barretos e Jaboticabal

Empreendimentos em construção terão como referência uma moradia completa para padronizar as obras

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) apresentou mais duas moradias modelos no Estado. Os municípios de Barretos e Jaboticabal receberam a visita do diretor Técnico da CDHU, João Abukater Neto, que conheceu os imóveis referenciais e vistoriou as obras dos empreendimentos Barretos H/I/J e Jaboticabal D.

A iniciativa da CDHU em construir a moradia modelo nos impreendimentos é uma maneira de garantir que todas as unidades do conjunto habitacional sejam feitas com a mesma qualidade e padrão do referencial. A presença de uma casa pronta permite que a população possa conhecer o produto final e fiscalizar a obra. Do ponto de vista técnico, imperfeições e correções que não são notadas no projeto podem ser apontadas e aplicadas às próximas edificações.

Os imóveis foram apresentados com diversos itens acrescentados pela CDHU para proporcionar mais conforto e qualidade de vida ao morador e garantir a sustentabilidade do empreendimento. O novo padrão de imóveis da Companhia é fruto do aperfeiçoamento das técnicas de construção desenvolvidas pela atual gestão. Uma pesquisa realizada pelo IBOPE em 2007 sobre as expectativas da população de baixa renda em relação à moradia apontou quais as melhorias mais importantes desejadas pelo público. Com base nos dados
recolhidos, a CDHU foi incorporando as mudanças para garantir um melhor atendimento aos beneficiados.

Em Barretos, a casa modelo foi edificada no conjunto habitacional Barretos H/I/J, no Jardim Dom Bosco. O condomínio terá 48 moradias de dois dormitórios e o investimento da CDHU na obra será de R$ 2,1 milhões. Segundo o diretor João Abukater, as casas deverão estar prontas em agosto próximo. “Nenhuma casa do empreendimento pode ser inferior a esta. Este imóvel representa o trabalho e a dedicação do governo estadual para promover o desenvolvimento do município”, falou Abukater.

Todos os imóveis terão aquecedor solar para água do chuveiro, piso cerâmico em todos os cômodos, laje, pé-direito ampliado de 2,4 para 2,6 metros e azulejos na cozinha e banheiro. A parte externa receberá tratamento paisagístico e muro divisório entre as unidades. Segundo o prefeito Emanoel Carvalho, todas as melhorias significam um salto na
qualidade de vida das famílias que serão beneficiadas. “São pessoas que moram em uma área de risco conhecida como Brejo e que não vivem em condições adequadas”, disse o prefeito.

Em Jaboticabal, foi apresentado um apartamento modelo no empreendimento Jaboticabal D, no Bairro Alto. No total, serão 351 apartamentos, sendo 117 de dois dormitórios e 234 de três. Todas as unidades receberão sistema de aquecimento solar para água do chuveiro, piso cerâmico, azulejos nas áreas molhadas e terão pé-direito de 2,6 metros. O investimento da CDHU é de R$
17,9 milhões e os prédios deverão estar prontos até novembro de 2010.

Para o prefeito de Jaboticabal, o novo padrão confere mais dignidade às famílias e valoriza os imóveis. “É o que eu chamo de humanizar os
apartamentos”, disse José Carlos Hori. Segundo sugestão do diretor João Abukater, antes de abrir as inscrições para o sorteio das unidades o município organizará visitas em grupo para que a população conheça o apartamento modelo.

4 thoughts on “CDHU apresenta imóveis modelos em Barretos e Jaboticabal

  1. um imovel so é bom quando nois nos sentimos bem e esses são do jeito que nois gostamos eles são bem comfortaveis bonitos um espaso otimo tudo que precisamos em um.
    obrigada pela noticia

  2. E agora que já se passaram mais de 12 meses (também conhecido como um ano) dessa notícia? O que tem sido feito? O projeto está andando ou como muitos outros caiu no esquecimento?

    Alguém tem mais notícias?

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *