Quem deseja realizar o seu sonho de casar no civil, mas esta sem condições financeiras para isso saiba que existem algumas maneiras para você conseguir se casar sem pagar nada.

Os casais de namorados que não trabalham podem sim se casar, isso é um direito de todo e qualquer cidadão do Brasil, e tem também uma lei que do código civil que protege essa alternativa para o casamento, o número da lei é 1512.

Para que o casamento seja feito no cartório sem nenhuma cobrança é necessário preencher uma declaração na qual existe a informação que o casal não tem condição de pagar pelo casamento, uma declaração de pobreza que é feita também para retirar documentos.

imagem ilustrativa

Para que isso seja feito é necessário entrar em contato com o cartório mais próximo da sua casa para verificar o dia para levar os documentos do casal.

Os documentos para fazer o casamento no civil são:

RG ou documento de identificação com foto

Certidão de nascimento original

Comprovante de endereço

Esses são os documentos necessários para casais solteiros. Se uma das partes é divorciada, separada, viúva, ou estrangeiro é necessário verificar os documentos adicionais que devem ser levados.

Espero que o seu casamento se realize o mais breve e desejo muitas felicidades para vocês.


Comments List

Reply10 de maio de 2012 17:06

Penteados Para Convidados de Casamento, Modelos24/

[...] um casamento se aproxima tanto os noivos como os convidados se preocupam com a aparência, roupa e penteado, [...]

Reply15 de agosto de 2012 11:35

Tendências Decoração de Casamento 201326/

[...] estamos no meio do ano de 2012, mas muitos casais já estão se programando para se casar no ano que vem, por isso, se você também vai se casar em 2013, veja aqui quais serão as novas [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *