Capitone, Passo a Passo

Pessoas a cada dia que passa as pessoas procuram novas técnicas para que a decoração do ambiente fique cada vez mais bonita e personalizada, por isso, as almofadas Capitone estão sendo bastante comercializadas no Brasil.

Capitone Passo a Passo 300x225

imagem ilustrativa

As pessoas que trabalham com essa técnica artesanal falam que é muito prazeroso fazer cada almofada, pois os trabalhos que são feitos manualmente são também uma espécie de terapia, sem contar na alegria em ver você mesmo transformar um tecido simples em um lindo objeto que pode ser usado no seu dia a dia, ou pode ser até mesmo comercializado.

Se você quer aprender a fazer o capitone saiba que para o trabalho ficar perfeito isso vai depender da marcação correta seja dos pontos ou dos quadradinhos.

Os artesãos trabalham bastante e garantem a sua sobrevivência com o trabalho manual, e fazendo as almofadas capitone que são a grande sensação do momento para quem deseja fazer uma bela decoração, é possível então cobrar um valor mais elevado por cada peça, isso pode variar de acordo com o tipo do tecido que foi utilizado.

Veja o vídeo a seguir a aprenda você mesmo a fazer essas almofadas capitone. No vídeo é possível ver detalhes de como fazer a costura e todo o material necessário.

, , , ,

One Response to Capitone, Passo a Passo

  1. nalva carvalho 29 de dezembro de 2012 at 20:26 #

    eu estou apaixonada com o capitone não tenho nem palavras!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes