Marca de 120 mil peças atingida em 2009 deve ser superada ainda nesta semana

A Campanha do Agasalho de Santo André está prestes a bater mais um recorde de arrecadação. Antes do encerramento, na próxima quarta-feira (14), já contabiliza 115 mil peças, aproximando-se do recorde de 120 mil, estabelecido em 2009. Este número deve ser superado ainda nesta semana, segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, Denise Ravin. “Essas 115 mil peças já estão contadas, mas temos roupas em nosso galpão que ainda não foram contabilizadas. Há também as roupas que estão para ser recolhidas nos diversos pontos de arrecadação.”

A intenção é atender a um número maior de pessoas e iniciar a distribuição antes do fim do inverno. Este último objetivo já foi alcançado. Algumas entidades assistenciais já começaram a receber peças de roupas e sapatos em boas condições – fruto de trabalho de triagem feito por equipe de voluntários da Prefeitura.

Entre as associações contempladas neste primeiro momento estão Casa Amarela, creche Recanto Somasquinho, Casa de Lucas, Casa do Caminho do Ananias e Associação Clube de Mães do Jardim Santa Cristina. Mesmo não se fixando apenas em números, Denise Ravin comemora esse novo recorde. “Ficamos muito felizes quando superamos as expectativas, mas isso somente acontece porque temos parceiros que acreditam no nosso trabalho.”

Ao arrecadar maior quantidade de peças, o Fundo Social pode ajudar famílias de outras regiões do País e do mundo. Exemplo foram as cinco mil peças enviadas para o Nordeste em auxílio às famílias atingidas pelas enchentes do último mês e as 1,7 mil peças encaminhadas ao Chile, em ajuda às vitimas do forte terremoto que atingiu o país andino recentemente.

Diferentemente do ano passado, quando contou com parceria do Fundo Social do Estado de São Paulo, em 2010 a campanha foi inteiramente organizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Santo André. Mais de 200 pontos de arrecadação estão espalhados por toda a cidade. Outra iniciativa importante foi a carreta promovida nos últimos dias 19 e 26 junho, em que mais de 14 mil peças foram recolhidas durante o percurso.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *