Calculo exato FGTS, como calcular o saldo

O FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) foi criado a mais de 50 anos com intuito de garantir ao trabalhador, como o próprio nome diz um fundo a que venha garantir as suas despesas ate que ele consiga um novo trabalho, só que para receber o trabalhador tem que ser demitido sem justa causa, para receber o beneficio o trabalhador não pode pedir conta e nem ser mandado em bora com justa causa, qualquer dessas alternativas citadas o beneficio fica retido.

Imagem Ilustrativa

Os trabalhadores que tem direito ao benefício são todos que trabalham com regime de CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) se enquadrando nesse regime o empregador desconta todos os meses o valor referente a 8% do salario e deposita em uma conta vinculada ao trabalhador.

Só para você entender melhor nos seus contra cheques tem o valor que é depositado, pega todos e calcula, joga mais 40% e você vai obter o valor que você tem para receber o calculo não é difícil, só que depois de depositado o banco começa a corrigir o valor todos os meses.

Imagem Ilustrativa

Mais o melhor mesmo é você tirar um extrato com seu saldo do fundo de garantia, se você não tem tempo existem alguns sites que fornece o calculo exato para você ficar por dentro do valor que já foi arrecadado, e através do seu FGTS mesmo empregado você usufrui de alguns benefícios.

Como por exemplo, usar o FGTS para fazer o financiamento da sua casa própria, comprar materiais de construção e vários outros benefícios que são disponibilizados para você resgatar o fundo ainda empregado, para você fazer o calculo clique aqui ou se preferir procure a agencia bancaria onde seu FGTS é depositado.

loading...

, , , ,