O cartão do SUS oferece a todo cidadão brasileiro o direito de ter um atendimento digno de saúde gratuitamente em qualquer unidade do país, mesmo não estando na região que a pessoa reside. O cartão tem uma numeração única e isso faz que com que ele seja aceito em todo o território nacional.

imagem ilustrativa

Esse cartão foi criado com o objetivo de melhorar a identificação do paciente e ter um controle melhor sobre o Sistema Único de Saúde. Todos os procedimentos que são realizados em Unidades Públicas de Saúde são vinculados a esse cartão do SUS.

Para fazer o cartão do SUS é preciso comparecer a Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua casa com os seus documentos pessoais, como RG, CPF e comprovante de endereço. Para solicitar o cartão de crianças menores de idade é necessário que o responsável faça a solicitação e leve o RG ou a certidão de nascimento mais os outros documentos já citados.

Para pedir a segunda via é preciso fazer o mesmo procedimento, porém, o funcionário da unidade de Saúde vai localizar o número do seu cartão.

O CADWEB é um aplicativo na qual os agentes de saúde podem acessar e consultar informações sobre os pacientes da sua unidade. Para fazer o acesso ao CADWEB clique aqui.


Comments List

Reply25 de junho de 2012 12:05

corumbaladas, fotos e muito mais, www.corumbaladas.com.br25/

[...] dos lugares mais visitados do território brasileiro, é o pantanal. Um lugar rico em fauna e flora, onde os moradores e visitantes, aproveitam [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *