Cadastro de Bom PagadorO Senado Federal aprovou a medida autoriza a criação de um cadastro de bons pagadores. Trata-se de um banco de dados de pessoas físicas, consumidores, que possuem as contas em dia. A medida 518/2010 foi aprovada em dezembro do ano passado pela Câmera do Senado, todavia recebeu o veto pelo presidente Lula.

O relator da proposta, Francisco Dornelles do PP do Rio de Janeiro, não fez alterações no texto aprovado pela Câmera. Segundo o documento, consumidores devem autorizar a inclusão dos dados no que vem sendo chamado de cadastro positivo. Uma vez autorizado, as informações relativas ao consumidor serão guardadas para consultas de instituições de crédito.

Até mesmo as informações de usuários de celular pré-pago poderão ser incluídas no banco de bons pagadores. Lojas, bancos e instituições de créditos poderão consultar, assim como já acontece com instituições de proteção ao crédito como o SPC. Como benefício, os bons pagadores poderão conseguir vantagens como condições especiais em financiamentos ou até mesmo na aquisição de bens e serviços.


Comments List

Reply10 de outubro de 2011 11:43

roseroraima@hotmail.com27/

adorei esse cadastro positivo de bom pagador,que nesse pais tem picareta que sai por ai fazendo creadiario e dando pino em deus e o mundo,esses mal pagadores fazem muito mal aos bons pagadores,pois os empresarios e bancos para diminuir seus prejuizos acambam cobrando juros mais altos,so falta os deputados e congressitas aumentarem o tempo que esses estelionatareo vão ficar no spc e serasa,è bom de mais você comprar ou mesmo pegar um emprestimo e 4 anos depois seu nome ta mais limpo que bunda de anjo,ai eles saem novamente,dando golpes e o pior a lei favoresce eles,é por isso que pagamos esses juros altissimo por causa de gente desonesta, as pessoas que pagam suas contas em dias tem que ter algum beneficio porque ate hoje so pagamos pelos mal pagadores.

Reply24 de abril de 2012 9:08

manoel cecilio24/

é muito bom o cadastro de bons pagadores pois só asssim os crientes,pebres e umildes e de má presença tenha acessos a creditos, ja aconteceu comigo de entrar em loja bancos loja de automoves e os gerentes se mostrar inguinorancia no atendimento.

Reply1 de agosto de 2013 20:05

jose constantino s da silva25/

obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *