A muito tempo, o transporte público vem sofrendo algumas mudanças em todo o país para tentar melhorar a vida dos usuários. Uma das formas encontradas pelas autoridades no setor, é o cartão com o nome de bilhete único.

Esse produto veio para inovar e facilitar a vida de quem precisa desse meio para ir trabalhar e se locomover de um lugar a outro.

Com bilhete único, o passageiro tem a oportunidade de andar de ônibus e de trem, quantas vezes quiser no intervalo de 2hs, sendo que em algumas localidades o tempo varia até em 3hs. Isso foi feito para facilitar o usuário a economizar em suas passagens.

Para fazer o cadastramento, basta o cliente que vai utilizar o serviço, entrar no site, no caso referente ao Estado do Rio de Janeiro onde ele  irá se cadastrar. No caso do bilhete único carioca, o RioCard, o cliente deverá vincular seu nome e CPF no site.

imagem ilustrativa

Após vinculado o CPF e o nome do usuário, o mesmo deverá esperar o prazo de 48hs para a liberação do bilhete.

Em outra localidade como São Paulo, basta comprar o bilhete nos postos de compra, fazer o carregamento do cartão, e assim já começa a utilizá-lo. Somente então depois desse tempo de 48hs do cadastramento no site, o passageiro poderá fazer a utilização de qualquer transporte sendo ônibus, microônibus ou trem pagando apenas uma tarifa no espaço de tempo determinado.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *