Cada vez mais mulheres têm depressão pós-parto: Uma gravidez é sempre um momento especial e feliz, o nascimento do bebê é um momento esperado por todos da família principalmente para a mãe, mas nem sempre é assim que acontece. Nos dias de hoje há muitos diagnósticos de depressão pós-parto em mulheres.

A depressão pós-parto é muito mais que uma tristeza, preocupação, ou choro que acontece geralmente nos primeiros dias depois do nascimento da criança. Essa tristeza profunda se torna freqüente e não dura somente alguns dias.

Ainda não foi descoberto um motivo especifico para que as mulheres tenham depressão pós-parto, mas algumas evidências coincidem em muitas mulheres que tem depressão pós-parto como ter passado por uma depressão anteriormente, ela pode ter tido um parto difícil, ter perdido a mãe durante a infância, problemas de falta de dinheiro, moradia, emprego entre outros motivos.

O melhor de tudo é saber que a depressão pós-parto tem solução se pedir ajuda e procurar um médico, em alguns graus de depressão pós-parto somente uma terapia conversar com alguém especializado já pode ajudar e muito um mulher com esse sintoma, dependendo da gravidade pode se fazer o uso de medicamentos no tratamento. O importante é não desistir não deixar que essa terrível doença vença você tenha força, persevere e procure ajuda.


Comments List

Reply13 de abril de 2013 0:20

Benefícios da musicoterapia, saiba mais24/

[...] é uma terapia com músicas que ajuda a relaxar e proporciona bem estar, essa terapia é baseada na psicologia, é um tratamento que alcança níveis profundos do ser humano e ajuda a tratar questões emocionais [...]

Reply25 de abril de 2013 22:43

Conheça a máquina de algodão doce Arno Kids25/

[...] a máquina de algodão doce Arno Kids: Quem na infância não é louco por doces e coisas gostosas? A criançada não vê a hora de chegar um fim de semana [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *