Os cabelos quando não recebem o tratamento adequado podem sofrer diversas agressões, principalmente pelo uso frequente de secador, chapinha, produtos químicos e muito mais que danificam os fios e um desses danos é o chamado efeito chiclete que é quando o cabelo perde os nutrientes e sua elasticidade natural e com isso eles podem se romper com mais facilidade e o cabelo ficar quebradiço e opaco.

Cabelos com Efeito Chiclete, Como Tratar

 

E ter um cabelo sem brilho e quebradiço é algo que não pode fazer parte de forma alguma do universo feminino e para evitar esses danos é preciso cuidar muito dos cabelos, principalmente quem não abre mão de usar secador, chapinha e produtos químicos, entre os principais cuidados está lavar os cabelos com produtos indicados para o seu tipo de cabelo e fazer hidratações frequentes.

De preferência use hidratantes de ação intensa, produtos que contenham silicones em sua formula são excelentes opções, usar condicionadores e máscaras contendo mais agentes hidratantes como o pantenol também ajuda a deixar hidratar os fios e selar as cutículas, por isso escolha os produtos adequados para fazer uma boa hidratação pelo menos uma vez por semana.

Cabelos com Efeito Chiclete, Como Tratar

 

Outra dica é não lavar os cabelos com água muito quente, usar escovas estilo raquete para pentear os fios, usar protetores térmicos antes de usar secador e chapinha e cortar as pontas dos cabelos a cada três meses.


Comments List

Reply21 de janeiro de 2013 21:53

Amostras Grátis do Shampoo L’Oreal Advanced Haircare27/

[...] Cabelos com Efeito Chiclete, Como Tratar [...]

Reply28 de maio de 2013 0:14

Proteja os seus cabelos da poluição, dicas23/

[...] os fios, principalmente no inverno em que o clima fica mais seco e não demora muito para que as agressões dos fios comecem a aparecer entre eles ressecamento, falta de brilho, os cabelos ficam opacos e sem vida, [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *