Acredito que muitos de vocês já escutaram falar de Bulling e a sua devida gravidade. Bulling é uma situação na qual a pessoa sofra agressões verbais, ou até mesmo físicas de maneira repetitiva por alunos ou colegas, na qual gera constrangimento de uma determinada criança. A palavra Bulling em português é entendida como ameaçado, tirania, opressão e etc.

imagem ilustrativa

Bulling é um tipo de descriminação que cresce muitos nos últimos tempos, e o resultado é uma criança triste que não tem vontade de ir à escola, tem dificuldades para aprender e para se relacionar, o que pode fazer dessa criança um adulto com muitos problemas psicológicos.

Todos os meios de comunicação lançaram campanhas para conscientizar a gravidade do Bulling. Isso foi feito com o objetivo de diminuir esse tipo de atitude.

Alguns jovens que já sofreram com Bulling na sua infância cometeram crimes que marcaram o Brasil e o mundo, por isso, faça a sua parte e converse com seu filho. Mostre a ele que todo mundo é igual e merece respeito. Se cada um tiver essa atitude, com certeza algumas crianças serão resgatadas e poderão ser adultos normais e felizes.

Mas se você tem um filho que sofre ataques de Bulling na escola procure falar com a diretoria da escola e procurar ajudar de profissionais qualificados nesse assunto para te ajudar a tomar as medidas necessárias para não agravar a situação.


Comments List

Reply13 de abril de 2012 12:17

Atividades Para o Dia das Crianças, Divertidas25/

[...] dia 12 de outubro é uma data que as crianças esperam extremamente ansiosas, e elas querem mais é se divertir. Já os pais ficam preocupados, [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *