Saque FGTSMedida garante direitos no país que possui mais de 1,2 milhão de brasileiros

Os dez Consulados-Gerais do Brasil nos Estados Unidos começaram a operar o serviço de solicitação de saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) no último dia 16.

O serviço permite que o brasileiro no exterior resgate os recursos existentes em sua conta no FGTS. Até então, era preciso que o brasileiro no exterior viesse ao Brasil e fizesse seu pedido em uma agência bancária para obter o resgate.

A ferramenta é uma parceria entre o MRE e a Caixa Econômica Federal.

Segundo o MRE, o procedimento é simples: após verificar que tem direito ao saque do FGTS, o brasileiro deve levar o formulário pertinente de solicitação ao Consulado mais próximo, bem como os documentos necessários, e assinar a solicitação na presença do atendente consular.

Em seguida, a resposta à solicitação é enviada por e-mail e os recursos são depositados em conta existente em banco brasileiro, em nome do interessado ou de uma terceira pessoa por ele indicada.

Saiba mais – O formulário, a lista com os documentos necessários, e as condições de habilitação ao saque do FGTS estão disponíveis na página eletrônica da Caixa www.caixa.gov.br/ e do FGTS www.fgts.gov.br/.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *