BOPE toma Morro do Cruzeiro

BOPE no Morro do Cruzeiro

BOPE toma Morro do CruzeiroO BOPE tomou hoje o Morro do Cruzeiro em uma megaoperação

Hoje –  dia 25 de novembro de 2010 – foi um dia para entrar na história do Rio de Janeiro. Nunca na história do RJ vimos as forças públicas de segurança, além de tropas federais e exército empenhados em combater a criminalidade de frete como hoje. A polícia do Rio de Janeiro, planejou uma operação para tomar de vez o Morro do Cruzeiro que é uma das maiores favelas ocupadas por traficantes.

A operação também era uma retaliação, uma demonstração de força frente aos bandidos que desde o final de semana estava praticando atos de terrorismo em vários pontos da cidades. Carros, ônibus estava sendo incendiados e o BOPE respondeu à altura. Logo de cara o confronto foi tão forte que veículos conhecidos como Caveirão tiveram pneus furados.

Hoje, a Marinha forneceu veículos blindados com grande poderio de fogo para que a tropa do BOPE formada por mais de 150 homens fizessem uma incursão. Traficantes fecharam ruas, montaram barricadas com botijões de gás e também veículos roubados como caminhões, mas nada disso deteve a força do BOPE.

O resultado da ação do BOPE foi o mais completo desespero, que bateram em retirada pelas matas que levam ao morro vizinho: o Morro do Alemão. Na fulga, alguns bandidos foram abatidos enquanto do Globocop mostrava tudo ao vivo pela TV e também pelo site Globonews.

As ações de terrorismo continuam, bandidos ainda estão praticando atos criminosos de incendiar carros, todavia, o BOPE, tropas federais da segurança naciona, polícia civil e todo o aparato de segurança estão em alerta. O Estado se posicionou com firmeza e disse que não vai haver nenhum tipo de acordo e nem falsa paz. Esperamos que esta verdadeira guerra civil no Rio de Janeiro termine logo e com a vitória da polícia e também do cidadão.

UPP no morro do Cruzeiro

Com a tomada do morro do Cruzeiro estamos esperando que mais uma Unidade de Polícia Pacificadora seja instalada. Esta base avançada da polícia nos morros consegue trazer a paz e o equilírio em vários morros do Rio de Janeiro e também trará a paz na favelas que estão sendo conquistadas aos poucos pela polícia.  Acreditamos que o avanço da polícia deve continuar nos próximos dias. Veja fotos da megaoperação do BOPE

Veja o vídeo dos blindados da Marinha usados pelo BOPE:

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *