Consulta bolsa familia pelo nis – Passo a Passo

Hoje em dia muitas famílias fazem o seu cadastro para receber os benefícios que o Governo do nosso país deixa a disposição de pessoas mais pobres, ou seja, para pessoas que possuem uma pequena renda para sobreviver.

imagem ilustrativa

Esses programas e benefícios têm como principal objetivo diminuir a pobreza do Brasil, assim as pessoas podem ter melhores condições de vida, seguindo a seguinte informação que está prevista por lei que na qual todas as pessoas têm o direito a alimentação e também a educação.

Consulta bolsa família pelo numero do nis Passo a Passo: 

O cadastro dos benefícios é feito através de uma unidade do CRAS, na qual existe um atendimento com assistentes sociais. Você fala com um psicólogo e ele mesmo menciona se você está dentro de algum grupo para receber os benefícios, e depois é preciso fazer um cadastro.

Após se cadastrar vai ser criado um número, que se chama NIS, que é a identificação que todas as pessoas que recebem o Bolsa Família ou qualquer outro tipo de benefício. As pessoas que já possuem o número do PIS permanecem com a mesma numeração, ou seja, nada é alterado quando é feito o cadastro do Bolsa Família.

imagem ilustrativa

Click nesse link: Aqui. Depois selecione uma das seguintes opções:

  • Consulta benefícios por UF
    Consulta benefícios por município
    Consulta benefícios por família

Escolha o seu estado e a folha de pagamento. Depois Clique em consultar.

Para consultar o seu número do NIS você pode ligar para o telefone do banco Caixa Econômica Federal no 0800 726 0101.

Bolsa Família Calendário 2019: O programa Bolsa Família 2019  é um programa do Governo Federal que tem como objetivo combater a pobreza e gerar mais educação para as crianças brasileiras, um programa criado durante o Governo Lula que promete mudar um pouco a realidade da população mais pobre do país.

O Bolsa Família é um auxilio financeiro oferecido para as famílias mais carentes que possui uma renda per capita de R$ 70,01 até 140 reais e famílias com renda de até R$ 70 reais que é considerado extrema pobreza e além da família se encaixar nessa renda, para receber o auxilio é necessário manter os filhos na escola com frequência e vacinados.

A família também precisa estar sempre renovando o seu cadastro para receber os benefícios e já saiu o calendário de pagamento para o Bolsa Família desse ano de 2019 que segue um escalonamento conforme o número do cartão assim como foi feito nos anos anteriores, o benefício estará disponível as famílias para saque, geralmente na segunda quinzena de cada mês.

Se a sua família faze parte do programa e recebe o auxilio do Bolsa Família acesse o site www.mds.gov.br ou ligue para 0800 707 2003 e tenha mais informações sobre o calendário para esse ano de 2019.

Dúvidas, deixe o seu comentário.

35 thoughts on “Consulta bolsa familia pelo nis – Passo a Passo

  1. Já faz 2 anos que fiz o meu e até agora nada tenho 2 crianças de 1 ano e outro de 4ano e nada estou precisando muito só faço bicos e não tenho serviço fixo meus filhos precisam muito.

  2. Eu acho uma grande umilhçao da parte do governo ficar amarrando este minimo benificio para pessoas q nao tem como adequerir nem uma renda finaceira.Se os probres na verdade nao correrem atras morreras de fome.

  3. Fis a escrição do bolso em 10-10-2011 e até hoje não fui contemplada.Mim recadastrei quero ver se dessa vez vou conseguir,não trabalho tenho uma filha se mim cadastrei é porque sou nececitada.Tem gente que não precisa e recebe isso é um erro se é para as pessoas carente porque eu não consigo.

  4. eu fiz o cadrasto em março de 2012 coloquei meu filho 1 mes nascido e ate hoje nao veio ja fiz o recdrasto e nao fui aprovada nao tenho renda fixa sou desenpregada,porque nao fui aprovada vcs nao responde nossas perguntas.

  5. eu me escrevi em junho de 2012 já vai fazer um ano e nada ligo,retorno no lugar em qui me escrevi e só o que recebo como resposta é ligue ou retorne aqui de mês em mês,isso desgasta muito a pessoa desse jeito.

  6. EU ME ESCREVI 2012 NÃO TIVE NEM UMA RESPOSTA NO MEU CARTÃO CIDADÃO TEM O NUMERO DO NIS MAIS NÃO TENHO NEM UMA RESPOSTA OBRIGADO MANDA RESPOSTA

  7. Eu, me chamo elane de almeida santos ja tem 5anos que fiz o bolsa familia e nunca recebi, e eu tenho um filho que estuda.Espero ter resposta .

  8. meu bolsa família esta se pagamento a 2 meses quero respostas da secretaria de ass.social de sat barbara ba ou da prefeitura já que nunca aconteceu isso com migo fica a pergunta porque agora?

  9. eu so quero saber se meu cadastro bolsa familia foi aprovado,pois preciso do meu numero do nis por favor me informe alguma coisa…

  10. já fiz o cadastro a mais de 2 anos tenho o numero do nis, mesmo assim nada. Já tentei entrar em contato pelo 0800-726-0207 e nada ficam só pedindo o numero do nis e quando eu digito dá como ligação errada. o que devo fazer?

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *