Bolsa Família Consulta NIS

Hoje em dia muitas famílias fazem o seu cadastro para receber os benefícios que o Governo do nosso país deixa a disposição de pessoas mais pobres, ou seja, para pessoas que possuem uma pequena renda para sobreviver.

Bolsa Família Consulta NIS1 300x206

imagem ilustrativa

Esses programas e benefícios têm como principal objetivo diminuir a pobreza do Brasil, assim as pessoas podem ter melhores condições de vida, seguindo a seguinte informação que está prevista por lei que na qual todas as pessoas têm o direito a alimentação e também a educação.

O cadastro dos benefícios é feito através de uma unidade do CRAS, na qual existe um atendimento com assistentes sociais. Você fala com um psicólogo e ele mesmo menciona se você está dentro de algum grupo para receber os benefícios, e depois é preciso fazer um cadastro.

Após se cadastrar vai ser criado um número, que se chama NIS, que é a identificação que todas as pessoas que recebem o Bolsa Família ou qualquer outro tipo de benefício. As pessoas que já possuem o número do PIS permanecem com a mesma numeração, ou seja, nada é alterado quando é feito o cadastro do Bolsa Família.

Bolsa Família Consulta NIS2 300x276

imagem ilustrativa

Para consultar o seu número do NIS você pode ligar para o telefone do banco Caixa Econômica Federal no 0800 726 0101.

, , , , ,

30 Responses to Bolsa Família Consulta NIS

  1. fernanda 20 de novembro de 2012 at 16:29 #

    eu fis o meu bolsa familia ha 5 meses e ate hoje nao veio nada eu ligo para caixa todo mes eles dizem que eu tenho criterio para receber mas numca vem

  2. elaine 27 de novembro de 2012 at 8:25 #

    ja fiz a quatro meses e nada de beneficio se uma pessoa tiver passando fome morre antes de receber qual estomago aguentaria tanto tempo e uma vergonha.

  3. alessandra 28 de novembro de 2012 at 9:43 #

    fiz o bolsa familia em junho no dia 04 e ainda nao fui aprovada tento ligar e nao consigo o q fazer?

  4. tamires jesus santos 4 de dezembro de 2012 at 18:13 #

    eu fiz o bolça família faz uns três anos e nada tenho três filhos e não trabalho presiso do beneficio …

  5. Ana Paula da Silva Alves 3 de janeiro de 2013 at 13:24 #

    Já faz 2 anos que fiz o meu e até agora nada tenho 2 crianças de 1 ano e outro de 4ano e nada estou precisando muito só faço bicos e não tenho serviço fixo meus filhos precisam muito.

  6. Elisangela da Silva 12 de janeiro de 2013 at 14:26 #

    Eu acho uma grande umilhçao da parte do governo ficar amarrando este minimo benificio para pessoas q nao tem como adequerir nem uma renda finaceira.Se os probres na verdade nao correrem atras morreras de fome.

  7. nara almeida 7 de fevereiro de 2013 at 22:52 #

    Fis a escrição do bolso em 10-10-2011 e até hoje não fui contemplada.Mim recadastrei quero ver se dessa vez vou conseguir,não trabalho tenho uma filha se mim cadastrei é porque sou nececitada.Tem gente que não precisa e recebe isso é um erro se é para as pessoas carente porque eu não consigo.

  8. Angeliita Jesus 25 de fevereiro de 2013 at 8:44 #

    Fiz o cadastro a quase um ano, no dia 14 de março de 2012 e até agora nada de beneficio.

  9. angelita 1 de março de 2013 at 23:50 #

    eu fiz o cadrasto em março de 2012 coloquei meu filho 1 mes nascido e ate hoje nao veio ja fiz o recdrasto e nao fui aprovada nao tenho renda fixa sou desenpregada,porque nao fui aprovada vcs nao responde nossas perguntas.

  10. Martilene 6 de abril de 2013 at 23:14 #

    Fiz o cadrasto em 11/05/2012 e ate hoje nao fui aprovada isso e por cara

  11. mariana 16 de abril de 2013 at 0:09 #

    eu me escrevi em junho de 2012 já vai fazer um ano e nada ligo,retorno no lugar em qui me escrevi e só o que recebo como resposta é ligue ou retorne aqui de mês em mês,isso desgasta muito a pessoa desse jeito.

  12. PATRICIA FERNANDA DE MATTOS FERRIRA 22 de maio de 2013 at 9:24 #

    EU ME ESCREVI 2012 NÃO TIVE NEM UMA RESPOSTA NO MEU CARTÃO CIDADÃO TEM O NUMERO DO NIS MAIS NÃO TENHO NEM UMA RESPOSTA OBRIGADO MANDA RESPOSTA

  13. Leticia Regina 31 de maio de 2013 at 10:50 #

    Fiz meu cadastro do bolsa familia em agosto de 2012 e até agora nunca recebi nada.

  14. waleska oliveira 4 de julho de 2013 at 11:29 #

    gostaria de sabe se já estou cadastrada no bolsa familia

  15. ELIETE DOS SANTOS CARVALHO 6 de julho de 2013 at 18:35 #

    FIZ O CADASTRO. MAS AINDA NAO RECEBI O NUMERO DO MEU NIS

  16. elane de almeida santos 26 de julho de 2013 at 13:01 #

    Eu, me chamo elane de almeida santos ja tem 5anos que fiz o bolsa familia e nunca recebi, e eu tenho um filho que estuda.Espero ter resposta .

  17. rivanilza de jesus freitas 18 de setembro de 2013 at 20:18 #

    meu bolsa família esta se pagamento a 2 meses quero respostas da secretaria de ass.social de sat barbara ba ou da prefeitura já que nunca aconteceu isso com migo fica a pergunta porque agora?

  18. rivanilza de jesus freitas 18 de setembro de 2013 at 20:23 #

    minha enteada tem 2 filhos um de 3 anos e outro de 1 ano e o bolsa família dela nunca veio quero respostas

  19. rivanilza de jesus freitas 18 de setembro de 2013 at 20:26 #

    sou itacyra das mereces Santana tenho 2 filhos de 3 e 1 ano e 3 anos de cadastrada mas nunca recebi porque?

  20. antonia nunes 18 de outubro de 2013 at 13:53 #

    como faço para consultar o nis????

  21. adenilzadasilvasantana 1 de novembro de 2013 at 10:13 #

    ja tem um anos que fez bolsa familia numca nao receber ainda