Bolsa Família, Como Funciona

O programa Bolsa Família foi criado pelo ex. presidente Luiz Inácio Lula Da Silva no ano de 2003, com o objetivo de diminuir o índice de pobreza e de fome de pessoas carentes do país.  Esse programa garante as famílias de baixa renda o direito a alimentação, na qual o governo faz transferências mensais para cada família.

Bolsa Família Como Funciona 300x276

imagem ilustrativa

Mas quem pode participar do programa Bolsa Família?

Pessoas com renda de até R$70 reais por mês por cada membro da família. Se tem cinco pessoas que moram com você, é preciso somar a renda de todos e dividir por 5, contanto também as crianças, se o valor for igual ou menor de R$70 reais você pode procurar um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

No CRAS você vai ter uma conversa informal com um psicólogo ou assistente social na qual é preciso mencionar a sua realidade financeira e se mora em lugar de risco. Após essa conversa que vai ser analisada pelo funcionário do CRAS, se for realmente constatado que você tem uma renda baixa, você terá que levar os documentos para fazer o Cadastro Único na qual todos os seus documentos e de todos os membros da sua família deverá ser apresentados.

O bolsa família pode demorar de 2 a 3 meses para ser aprovado e o Recadastro deve ser feito a cada 2 anos.

, ,

Trackbacks/Pingbacks

  1. Como Tirar Carteira de Trabalho - 18 de abril de 2012

    [...] carteira de trabalho é um documento obrigatório para pessoas que prestam serviços profissionais no Brasil. Esse documento é o que [...]

  2. Nomes de Empresas Fornecedoras de Cartão de Alimentação - 17 de maio de 2012

    [...] cartão alimentação está sendo bastante utilizado nos dias atuais pelas empresas, pois, ele facilita a forma de levar [...]

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes