Bolo Artístico com fazer, confira as dicas

É imprescindível estudar a receita com cuidado, separando previamente os ingredientes nas quantidades certas. As claras geralmente são separadas; as gemas entrando no preparo inicial do bolo, enquanto às claras, batidas em ponto de neve dura, devem ser agregadas no final da receita.

Imagem Ilustrativa

A manteiga, margarina, óleo, ovos, leite ou sucos devem ser tirados da geladeira para que volte a temperatura ambiente. Ingredientes secos como (farinha, açúcar, maisena fermento e fécula de batata etc.) devem ser peneirados para ficar bem soltos.

O fermento é que proporciona o crescimento do bolo. Ele deve ser utilizado de acordo com as recomendações da receita.

Escolha previamente formas ou assadeiras que serem empregadas em sua receita. Unte suas formas com manteiga ou margarina (exceto quando a receita pedir outra coisa). Se for uma forma grande é aconselhável forrar com papel-manteiga ou papel comum, para maior proteção de sua massa.

Existem materiais indispensáveis para decorações de bolos artísticos, doces e biscoitos. São Bicos essenciais para decoração de bolos e modelações de flores.

Imagem Ilustrativa

Se for usar glacê e ele ficar duro demais, coloque um pouco de caldo de limão. Se, ao contrário, ficar mole, acrescente um pouco de açúcar.

Para colorir glacê empregue o corante gota a gota até obter a tonalidade desejada.

Antes do preparo de qualquer bolo separe e organize todo material e ingredientes a ser utilizado.

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *