Bicos de confeitar são itens básicos para decorações de bolos, estes pequenos cones de metal tem aberturar diversas e produzem designs criativos quando o glacê passa por eles.

Imagem Ilustrativa

O tamanho ou forma da abertura identificam o grupo básico, ou a família, a que o bico pertence e quais os tipos de decorações que ele produz. Cada família produz o mesmo efeito, porém com tamanhos diferentes.

A lista de bicos é muito grande e a diversidade de decorações que eles proporcionam são muitas são: flores, pétalas, escritas delicadas, laços estrelas, pingos, cada bico pode fazer mais coisas do que é descrito, se você quer aprender a utilizar esses bicos procure um curso e treine muito, pois só com o treinamento você irá alcançar a perfeição em suas decorações.

Os bicos são produzidos de material resistente, que mantém seu formato original mesmo após muito tempo de uso, além de criar formas muito mais precisas.

Imagem Ilustrativa

Veja alguns exemplos de bicos;

Bicos Perlê → Criam pontos, contornos e escrita.

Bicos Pitanga→ Criam rosetas e zigue-zague.

Bicos de Pétalas→ Criam laços, pétalas e babados.

Bicos de folhas→ Criam folhas simples, franzidas e folhas de pé.

Bicos de flores instantâneas→ Criam flores em espiral.

Você pode escolher todos os bicos para suas produções de bolos simples ou artísticos pela numeração de cada um deles.

Confeitar é uma arte em bolos e requer muita prática, com certeza um bom negócio para você que pretender se aperfeiçoar nesta atividade.

Clique aqui confira maiores informações sobre bicos de confeitar.

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *