Existe coisa melhor do que chocolate? Esse é com certeza a grande paixão das pessoas do Brasil e do mundo. Existem pessoas que se consideram chocólatras e não conseguem ficar um dia se quer sem comer chocolate, e acredite, esse alimento tem muitos benefícios para a saúde.

imagem ilustrativa

Apesar de ser um alimento bastante calórico e temido pelas pessoas que fazem dieta controlada, ou por pessoas que tem problemas com cravos e espinhas, o chocolate tem alguns efeitos benéficos para a saúde das pessoas.

Mas quais são esses benefícios?

Ele é um alimento nutritivo que contem muitas vitaminas, sais minerais e antioxidantes que ajudam na redução de doenças do coração.

Mas para que o chocolate tenha esse efeito positivo ele deve ser consumido em quantidade adequada, e a qualidade do chocolate pode variar essas qualidades que foram citadas.

As vitaminas que o chocolate contém são a vitamina A, B, C, D e E. O chocolate contém também fósforo e ferro.

Os chocolates amargos de acordo com pesquisas combatem e retardam o envelhecimento e ainda diminui o nível do colesterol.

E muitos pesquisadores mencionam que o chocolate não é responsável pelo aparecimento de cravos e espinhas, por isso, saiba que você pode comer sim chocolate, mas para ter os efeitos benéficos ele deve ser consumido moderadamente.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *