Essas balinhas de coco são uma delicia e se você tem crianças em casa, com certeza elas vão fazer o maior sucesso.

• Ingredientes – 250 g de coco ralado, 1 e ½ xícara de leite condensado, 2 colheres de sopa de manteiga sem sal e para fazer o caramelo use 3 xícaras de açúcar, 1 xícara de água e ¼ de xícara de vinagre e manteiga sem sal para untar.

Para começar a preparar essas deliciosas balas de coco, misture o coco ralado com o leite condensado e a manteiga, misture e leve ao fogo até que a mistura se desprenda do fundo da panela, desligue o fogo e coloque essa mistura em uma forma ou travessa untada com manteiga e deixe esfriar. Depois que estiver fria, unte as mãos com manteiga e faça bolinhas usando meia colher de sopa como medida.

Depois de fazer todas as bolinhas reserve e faça o caramelo misturando o açúcar com a água e o vinagre em uma panela, leve ao fogo mexendo até que o açúcar se dissolva, deixe essa mistura ferver até que forme uma calda dourada e em ponto de bala dura, quando atingir esse ponto, desligue o fogo e mergulhe as bolinhas de coo, retire deixe escorrer e coloque em uma travessa até que elas endureçam.Depois que as balas estiverem frias, basta embrulhar como desejar e servir.


Comments List

Reply14 de março de 2013 23:44

Pudim feito na panela de pressão, receita26/

[...] feito na panela de pressão: Aprenda essa receita de pudim diferente feito na panela de pressão, a receita está logo [...]

Reply20 de março de 2013 17:11

Como tratar a infecção intestinal em crianças26/

[...] e o que causa essa infecção pode ser vários tipos de vírus, fungos, parasitas e bactérias. Em crianças o jeito mais comum de ter uma infecção intestinal é através de [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *