Aprendiz Universitário com João Doria JR.

Foto: Edu Moraes/Record

O Aprendiz, formato da Fremantle Media, sucesso em vários países, volta à grade de programação da Record totalmente repaginado. Com cerca de 125 mil inscrições, um recorde da atração, a edição de 2010 é a maior de todos os tempos na emissora. O programa estreia no dia 15 de abril, sob o comando do empresário e apresentador João Doria Jr., um dos profissionais mais bem-sucedidos do mercado, eleito pela revista IstoÉ uma das 100 pessoas mais influentes do Brasil.

Dos 125 mil inscritos, foram selecionados apenas 16 candidatos para a edição. Eles foram escolhidos de acordo com seus currículos, entrevistas e desempenho durante as etapas de seleção.

Desde o último fim de semana de janeiro, os escolhidos estão confinados no Sheraton São Paulo WTC Hotel. Os 16 participantes enfrentam provas e tarefas de difícil superação, sob o olhar atento do apresentador João Doria Jr. Apenas um deles terá a oportunidade de conquistar o grande prêmio, R$ 1 milhão, além de uma vaga remunerada no Grupo Doria Associados.

“O Aprendiz Universitário vai surpreender pelo conteúdo e pela qualidade da produção. Este programa terá como inovação a abordagem e informações construtivas para aqueles que querem ser vencedores em suas vidas profissionais e acadêmicas. Não só o público jovem universitário acompanhará o programa, como também profissionais e empreendedores que gostam de vencer. O Aprendiz será uma boa referência para esse universo”, antecipa o apresentador.

Ao lado de João Doria Jr. estão dois grandes nomes do mundo corporativo. A empresária Cristiana Arcangeli e o executivo David Barioni são os conselheiros do programa e acompanham o desempenho dos aprendizes, auxiliando o apresentador nas decisões mais difíceis, como as que precisam ser tomadas na sala de reunião.

“O time de conselheiros é muito forte. Temos um presidente de uma empresa e uma das empresárias mais bem-sucedidas do país. Com essa dupla, o peso da participação dos conselheiros aumenta ainda mais no programa. Vamos enriquecer e esquentar ainda mais a sala de reunião”, comenta José Amâncio, diretor da atração.

Aprendiz Universitário com João Doria Jr. será exibido as terças e quintas-feiras, a partir do dia 15 de abril, com direção-geral de José Amâncio.

Perfil João Doria Jr.

João Doria Jr. é paulistano, 52 anos, casado, pai de três filhos. Formado em Jornalismo e Publicidade, o empresário tem um longo e diverso currículo. Atualmente é vice-presidente do São Paulo Convention & Visitors Bureau e fundador e presidente do Lide – Grupo de Líderes Empresariais. Realiza eventos empresariais de grande porte, no Brasil e no exterior, entre os quais, Meeting Internacional, Forum Empresarial e Family Workshop, que reúnem os mais expressivos dirigentes de empresas do País.

É o presidente da Videoax Produções, da Doria Associados e da Doria Associados Editora, que publica as revistas Lide, Oscar, Gabriel, Arena, Meeting, Fórum e Empresarial. É acionista e presidente do conselho da CASA COR, o maior evento de arquitetura e decoração da América Latina e o segundo maior do mundo. O Grupo Casa Cor também realiza os eventos Casa Hotel, Casa Kids, Casa Boa Mesa, Casa Office, Casa Entretenimento, Casa Cor Stars, Casa Cor Workshops e Casa Cor Seminários.

Em 2010, pela segunda vez consecutiva, foi eleito uma das 100 pessoas mais influentes no Brasil e no mundo, pela revista ISTOÉ. É autor dos livros “Sucesso com Estilo” e “Lições para Vencer”.

Em março de 2009, passou a ser ser colunista da revista IstoÉ Dinheiro. Com um conteúdo diversificado, a coluna Líderes apresenta novidades sobre vida empresarial, negócios, economia, mercado e relacionamento, abordando temas de grande interesse de empresários e empreendedores.

Perfil Conselheiros

Cristiana Arcangeli

Cristiana é empresária e atua no ramo de cosméticos desde a década de 80. É consultora de beleza e qualidade de vida, contribuindo amplamente para o desenvolvimento do mercado de beleza no Brasil.

Foi ela quem criou o primeiro portal de bem-estar e saúde do País, www.cristianaarcangeli.com.br. Atualmente, apresenta dois boletins diários na Rádio Alpha FM e assina colunas nas revistas Vogue, Boa Forma, Bobstore, Men’s Health e Viva São Paulo e no jornal A Crítica, de Manaus. Cristiana ainda atua como consultora de marketing e desenvolvimento de produtos da marca Éh Cosméticos, que lançou em julho de 2006. Para este ano, ela se prepara para lançar sua terceira marca.

Cristiana tem dois livros publicados, Beleza para a Vida Inteira (2002) e Como Viver Mais e Melhor – Só Para Homens (2006), além de participação no livro Como Fazer uma Empresa Dar Certo num País Incerto.

Em agosto de 2006, Cristiana foi empossada na Academia Brasileira de Marketing. Foi eleita ainda Personalidade do Ano pelo governo do Estado de São Paulo; vencedora do prêmio Mulher Mais Influente do País, em 2004 e do prêmio Prix Veuve Clicquot de la Femme d”Affaires em 1998.

David Barioni

O executivo David Barioni Neto é formado em Administração em Finanças pela FEA-USP. Integra o Conselho Consultivo do Instituto Ayrton Senna, o Conselho do Programa de MBA Executivo da Universidade de Pittsburgh na América do Sul, é membro do Conselho Internacional da Fundação Dom Cabral, do Conselho Superior Estratégico da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), conselheiro da Julio Simões Logística e presidente do conselho do Grupo Imobiliário AGRE. Em março de 2010, assumiu a presidência da empresa Facility Group S.A.

É Comandante Master Internacional, instrutor e agente de segurança de voo credenciado pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), com especializações em cargas especiais e em gestão de crise pela Iata (International Air Transport Association). Já comandou muitos modelos da família Boeing 737, os MD-11 e foi co-piloto de Airbus A300. Na TAM, comandou os Boeing 777-300ER.

Barioni presidiu a TAM Linhas Aéreas de novembro de 2007 a outubro de 2009. Com mais de 30 anos de aviação, transitou por áreas técnicas e de operação de voo até ocupar cargos executivos.

Em 1979, iniciou sua carreira na Vasp (Viação Aérea São Paulo), onde foi comandante e, mais tarde, integrou a administração da empresa, como gerente-geral de instrução, chefe de equipamento e checador das aeronaves modelo 737. Entre 2001 e 2007, foi vice-presidente Técnico da Gol, empresa que ajudou a construir.

1 thought on “Aprendiz Universitário com João Doria JR.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *