Aprenda fazer calzone caseiro: O calzone criado na Itália contém o recheio de tomate e queijo mussarela, pode ser frito no óleo quente ou assado no forno. Uma receita bastante fácil própria para fazer em casa para a família principalmente nos dias mais friozinho combina muito bem.

Para fazer um delicioso calzone caseiro você vai precisar de 3 ½ de farinha de trigo, 1 tablete de fermento biológico fresco, ¼ xícara de chá de água morna, 1 xícara de chá de leite, ½ xícara de chá de óleo, 1 pitada de sal e 1 gema batida para pincelar.

Para fazer a massa você vai dissolver o fermento em água morna em um recipiente, depois acrescente o sal o óleo e vá colocando aos poucos a farinha de trigo. Sove a massa até ela soltar das mãos, deixe descansar até você ver que dobrou de volume. Abra a massa corte em círculos com a ajuda de um cortador se quiser grande ou a boca de um copo se preferir calzones menores. Os recheios para os calzones podem ser o mais variados como mussarela, presunto, ricota, carne moída, frango com requeijão, tomate e rúcula, milho e tantos outros recheios. Depois de recheado feche os calzones parecendo pastéis.

Para assar os calzones você vai distribuir todos em uma fôrma pincele um pouco de molho de tomate em cima de cada calzone. Asse em forno baixo pré-aquecido, quando prontos sirva com uma salada e está pronta a sua refeição deliciosa e completa.


Comments List

Reply28 de abril de 2013 23:24

O aumento do preço do tomate25/

[...] aumento do preço do tomate: O tomate é um dos frutos mais consumidos no Brasil, presentes em várias receitas além de servir para [...]

Reply8 de maio de 2013 21:30

Sala pequena como decorar23/

[...] pequena como decorar: Muitas pessoas têm procurado um jeito de decorar sua sala, mas o problema que ela é pequena de mais e não sabe como por tudo no seu devido lugar sem [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *