Aprenda como escolher um bom vinho: Muitas pessoas gostam de um bom vinho, consomem para relaxar, se divertir, passar um tempo com amigos e familiares, já que essa bebida é vista como uma bebida elegante para momentos especiais, só que mesmo gostando de apreciar essa bebida, a maioria dessas pessoas não sabem como escolher o melhor, confira algumas dicas para fazer uma escolha de sucesso.

O primeiro passo para a escolha é pesquisar quais são as lojas e adegas mais procuradas e mais bem faladas, onde os produtos estão sempre em rotação e com alto nível de conservação, saiba de onde vem o vinho e qual é a importadora, veja se as informações que estão na garrafa são de fácil entendimento, como qual é a safra, para que você veja a idade do produto.

Existem algumas combinações que são feitas com os vinhos, como os vinhos rosados que são indicados para as refeições com dois pratos, tipo a carne e peixe, os vinhos tintos que são ótimos para acompanhar as carnes vermelhas, as massas, as aves e as caças e os vinhos brancos que vai bem com peixes, carnes brancas tipo peito de frango ou peru, frutos do mar, assados ou grelhados. Os vinhos doces podem acompanhar as sobremesas.

Os vinhos que são suaves tem maior quantidade de açúcar, que transmite a sensação de um vinho doce e o vinho seco tem a quantidade de açúcar bem menor. Existem alguns vinhos da Argentina e do Chile com preços bem acessíveis, como Granito Syrah e o Granito Caberbet Sauvignon (Chile), Charles Leblon Malbec (Argentina), Marche Sangiovese 7nardi (Itália), essas dicas são muito simples a ajudam qualquer um na hora de escolher um bom vinho.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *