Aprenda a lavar roupas coloridas: É de bastante importância prestar atenção na lavagem das roupas coloridas para que elas não se percam em poucas lavagens devido a desbotamentos ou manchas. Lavar roupas não é uma atividade muito prazerosa e nem fácil, principalmente para quem não tem muita experiência, continue lendo para mais informações.

Além de aprender o passo a passo para lavar as roupas da maneira correta, também é muito importante adotar alguns truques que garantem a conservação do tecido e aumentam a durabilidade da peça, antes de colocar as roupas na lavadora é essencial separá-las pelo tipo de tecido, cor e acabamento para evitar as manchas.

Para preservar a cor de peças azuis, vermelhas e verdes é necessário que elas sejam lavadas e enxaguadas em seguida. É importante passá-las logo após a secagem com o auxílio de uma solução de soda caustica e água. Roupas com bordados coloridos devem ser lavadas com água, sabão branco e, por último o vinagre que é recomendado também para roupas estampadas.

Evite a exposição direta ao sol, isso poderá danificar as cores, ao lavar roupas claras com escuras, uma peça pode acabar manchando a outra. Neste caso é necessário ferver água com açúcar e mergulhar o tecido danificado na solução. O líquido deve continuar fervendo até a mancha desaparecer. Este truque só funciona com roupas de algodão, portanto não pode ser colocado em prática com tecidos sintéticos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *