Aprenda a Fazer Fuxico [Torne-se a Rainha Do Fuxico]

O fuxico, uma linda técnica artesanal de costura, muito utilizada na produção de peças em tecido, de forma arredondada, são costurados por meio de pontos delicados, que depois de terminados são franzidos, dando o formato de uma pequena flor ao tecido.

Sua origem é bem antiga, com cerca de 150 anos de história no artesanato. Sua origem teve início na região Nordeste do Brasil, e era o sustento que muitas mulheres desta região traziam para suas famílias.

O fuxico artesanato, foi assim chamado, porque eram fabricados por mulheres que se juntavam para costurar, falando sobre a vida alheia de toda região, ou seja, literalmente fuxicando.

Materiais Que Podem Ser Utilizados Para o Fuxico

É muito simples a técnica utilizada para o fuxico de artesanato, precisando somente de retalhos de tecidos, somente com o requisito de que seja um tecido que não se desfie com facilidade, linha para costurar reforçada, agulha, tesoura e moldes em formato redondo, podendo ser círculos de cartolina, CD´s, tampas de diferentes produtos e etc.

Basta você assistir nosso vídeo logo abaixo, e acompanhar as dicas para aprender a fazer o fuxico simples, que irá lhe servir de base para os mais diferentes trabalhos de fuxico de artesanato, diretamente de sua casa.

Você pode utilizar flores de fuxico de artesanato para decoração de almofadas, bolsas, porta-retratos, caminhos de mesa, chaveiros, chinelos, tiaras, lembrancinhas e tudo mais que sua criatividade permitir.

 A lista de possibilidades que você tem de trabalho com o fuxico de artesanato são praticamente infinitas!

Já pensou você criando diferentes tipos de artesanatos, através de flores de tecidos, por que não pensar em um novo negócio, não é mesmo? Certamente não seria uma má ideia.

Estamos em um momento em que muitas pessoas se encontram com problemas financeiros, e você pode tirar do fuxico de artesanato, a saída que você tanto buscava para ter uma renda extra no final do mês, ou ainda fazer dele sua própria fonte de renda.

Uma excelente dica de utilização de fuxicos, é na decoração da casa. Eles podem ser excelentes itens decorativos em almofadas, cortinas, como detalhes de sua própria decoração.

O fuxico de artesanato consegue trazer um toque meigo e fofo para qualquer ambiente que ele esteja inserido.

E já pensou em adicionar fuxicos de artesanato em peças de roupas? Principalmente em roupas infantis é um adereço que certamente faz toda a diferença na apresentação da roupa dos pequenos.

Que tal utilizar essa antiga técnica de artesanato para conseguir viver finalmente do seu artesanato, conseguir dar um toque de amor em todos os seus ambientes, peças de roupas e detalhes do seu dia a dia.

Pode começar a dar aulas de fabricação de fuxico, Como Fazer Fuxico, mesmo que você não tenha ainda total intimidade com os fuxicos de artesanato, poderá a partir deste e outros posts que dedicaremos aos fuxicos de artesanato, para conseguir espalhar essa linda técnica e ainda ganhar um bom dinheiro com isso.

Use e abuse do fuxico de artesanato e traga mais delicadeza e cores para seus ambientes. Acompanhe em nosso próximo post, um passo a passo bem simples de como você poderá fabricar os seus próprios fuxicos de artesanato.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *