Aprenda a fazer Batata cremosa gratinada: Nos finais de semana sempre procuramos uma receitinha deferente, gostosa e não muito complicada para fazer para nossa família. Quem gosta da cozinha mais sofisticada e elaborada é muito bom, e é até uma distração tipo terapia. Mas quem quer algo mais rápido, fácil mais muito gostoso também, vai querer experimentar essa receita de batata cremosa gratinada.

A batata é um ingrediente muito usado na nossa cozinha, mas geralmente não se varia muito a forma de prepará-la, quase sempre fazemos as batatas ao molho, com carne ou a famosa batata frita, então para variar vamos fazer essa receita, faça experimente você vai gostar e os convidados também.

Para preparar a receita de batata cremosa gratinada vamos precisar de:

3 xícaras de chá de leite
3 batatas grandes
100gr de mussarela
2 colheres de amido de milho
1 lata de creme de leite
Caldo de legumes
Sal e noz moscada a gosto
Margarina para untar

Comece lavando, descascado e cortando as batatas em rodelas não muito finas para não cozinhar muito e procure deixá-las na mesma espessura, em uma panela coloque o leite e o caldo de legumes no fogo, adicione as batatas nessa mistura. Retire as batatas ainda bem firmes, e no leite do cozimento adicione o amido de milho com creme de leite, a noz moscada, sal se necessário e deixe engrossar como um mingau.

Depois em uma travessa ou tabuleiro untado com margarina, siga sempre essa ordem das camadas, primeiro as batatas depois o creme, por último a mussarela para gratinar e leve ao forno até dourar. Se quiser pode acrescentar presunto nas camadas. Se não tiver forno pode colocar no micro-ondas, claro que os micros que não tem a opção gratinar não vai ficar tão douradinho, mas fica bem gostoso também. Bom apetite e ótimo fim de semana!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *