Aprenda a diminuir o sal no preparo das refeições: Consumir sal em excesso sabemos que prejudica muito a saúde do nosso organismo, o comportamento dos brasileiros é que causa o excesso de sal. Os brasileiros tem o costume de temperar os alimentos, depois na mesa eles acrescentam mais um pouco de sal e também consomem muitos alimentos industrializados.

O ideal de consumo de sal por dia é de 2 gramas o que equivale a dois pacotinhos de sal encontrados em restaurantes, aproximadamente uma colher de chá de sal por dia. Só que no Brasil o consumo é o dobro disso, em uma família de 4 pessoas dizem o especialista que um quilo de sal deve durar 50 dias.

Não é somente o sal que trás sabor para os alimentos, as ervas e condimentos também ajudam a saborizar essa comida com isso diminuindo o acréscimo de sal. O alho a cebola e a pimenta alem de indispensáveis na cozinha também são benéficos para a saúde.

O alecrim, louro, orégano o alecrim e o manjericão desidratado alem de darem muito sabor podem ser usados para fazer o sal de ervas, é só acrescentar uma colher de sopa de cada erva e também uma colher de sopa de sal e bater tudo no liquidificador está pronto para ser usado nas receitas.

E não é somente esses ingredientes que podem ser usados para diminuir o sal no preparo das refeições o azeite, a laranja, o limão, o cheiro-verde, o cominho, o açafrão, o colorau (urucum) o tomilho, a canela e muitos outros temperos podem ajudar você a preparar um alimento mais saudável para sua família, experimente.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *