Antiácidos também são medicamentos cuidados ao ingerir: Sempre que comemos alem da conta aparece um desconforto estomacal, uma queimação e logo recorremos aos antiácidos para melhorar. O brasileiro tem o defeito da automedicação e consideram esses remédios que podemos comprar sem receita médica inofensivos.

Em muitos casos não acontece nada em auto se medicar, mas pode ocorrer de a pessoa ter alguma alergia ou intolerância aos componentes dos produtos que contém nos antiácidos. São mínimas as contra indicações de um antiácido e nem por isso podemos tomar forma indiscriminada.

Se os sintomas de azia ou má digestão for muito de vez em quando nada te impede de tomar um antiácido para aliviar, agora se esses desconfortos forem constantes a visita a um médico é imprescindível, esses medicamentos só trazem um alivio imediato não soluciona o problema de fato.

Crianças podem ingerir desde que receitados por um médico, pessoas com níveis baixos de ferro também não deve tomar essa medicação. Os antiácidos também podem alterar o ph do estômago e assim interferindo na absorção de outros medicamentos. Então tome cuidado ao se automedicar mesmo os efeitos não sendo imediato podem trazer conseqüências futuras para sua saúde consulte um médico sempre que possível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *