Anatel Suspende Vendas de Chips TIM, CLARO E OI

Ontem foi feita a comunicação através dos telejornais que a ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) decidiu suspender as vendas de novos chips das seguintes empresas:

TIM

Claro

Oi

imagem ilustrativa

E isso vale a partir do dia 23 de julho desse ano de 2012. Mesmo com essa notificação, o presidente da Anatel mencionou que não será cobrada nenhuma taxa ou multa, só em casos de descumprimento da ordem, na qual a multa que será cobrada é de R$200 mil reais por dia.

Antes houve um anúncio de medidas que seriam tomadas em relação à operadora TIM de telecomunicações, ontem foi anunciado o nome de três grandes empresas de telefonia móvel do Brasil.

A decisão dessa punição veio através de muitas reclamações que os consumidores chegaram a fazer junto a ANATEL, e a maioria dessas reclamações estão relacionadas a serviços e ineficiência de redes, principalmente a falta de sinal para fazer ou receber ligações.

imagem ilustrativa

As empresas têm o período de 30 dias para apresentar um projeto a ANATEL com informações de melhorias, mas enquanto isso, um grande prejuízo é previsto para todas as empresas citadas.

Agora temos que aguardar o projeto e a melhoria das empresas para poder usufruir da melhor maneira possível os serviços e também as promoções que essas empresas deixam a disposição das pessoas.

2 thoughts on “Anatel Suspende Vendas de Chips TIM, CLARO E OI

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *