A amitriptilina é uma substância usada para diversos tratamentos. Muitas pessoas usam esse medicamento, indicado pelos médicos, para tratar principalmente questões neurológicas e em casos de depressão. É uma substância que possui vários efeitos colaterais, e por isso, só pode ser comprado e consumido mediante a receita médica.

imagem ilustrativa

Um dos assuntos que surgem quando se fala na amitriptilina, é qual efeito colateral mais sério pode ser causado por ela. Muitos já chegaram a comentar que ela causa aumento de peso. Isso não é verdade, em alguns casos.

Vários usuários do remédio, informam que ela na verdade causa perca de peso ao paciente. Além de emagrecer, pode ser um benefício também para quem quer parar de fumar, visto que pessoas que usaram o remédio disseram que antes eram fumantes, e depois de usarem ela por algum tempo. Já em outros depoimentos, algumas mulheres disseram que o medicamento aumenta a massa magra do corpo, sendo isso para elas um efeito satisfatório.

Se engorda ou não, a amitriptilina deve ser tomada somente com indicação médica, pois apesar de ser uma substância já usada a muito tempo por diversos pacientes, a indicação e acompanhamento médico é fundamental para se evitar outros efeitos colaterais indesejados e desagradáveis.


Comments List

Reply13 de outubro de 2014 16:42

giseli27/

No texto: 'perda de peso' e não perca de peso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *