É muito normal encontrar pessoas que tenham problemas no intestino, muitos afirmam que o problema é consequência da vida moderna, doença do século XX. Esse mal, contudo, atormenta o homem desde a antiguidade. Povos antigos apresentavam doenças características da prisão do ventre.

Imagem Ilustrativa

As causas mais frequentes do mal são: alimentação antinatural; 2 falta de atividades; 3soma das tensões da existência (envolvimento familiar, serviço, estudo) com problemas de outros.

Existe alimentação que nos ajuda a soltar o intestino;

Em jejum todos os dias, tome um copo de creme de linhaça, compre mamão ou maça verde (ou frutas similares); pão integral seco, feito com farinha grossa, uma ou duas colheres de sopa de amendoim cru, ou um copo de leite de soja, ou quatro castanhas-do-pará. Varie durante a semana.

Utilize saladas cruas variadas (brócolis cru, repolho, hortaliças ricas em fibras), cereal integral, proteínas vegetais (bolinho de castanhas, glúten, assado e croquetes com soja, feijões); hortaliças refogadas. Permaneça com essa alimentação durante pelo menos três semanas.

Imagem Ilustrativa

Além da alimentação, faça exercícios físicos regulares, tente caminhar, todos os dias, uns 3 quilômetros, procure um lazer que contribua positivamente para promover o equilíbrio nervoso. Beba água pura no intervalo das refeições, de 5 a 6 copos por dia, use somente alimentos integrais. No entanto, para curar completamente problemas no intestino basta muita vontade e a paciência aplicada na procura dos caminhos para garantir as funções do intestino normais.

Mais informações clique aqui


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *