ALIMENTOS QUE A GESTANTE NÃO DEVE COMER

Você está em uma dos momentos mais especiais da sua vida, esperar um bebê é maravilhoso. Seu corpo está em constante transformação e o seu bebezinho depende muito dos seus cuidados e principalmente da sua boa e rica alimentação. Você precisa saber que alguns alimentos são potenciais nocivos a sua saúde a a saúde do seu bebê, por isso é bom ficar atenta as dicas que vamos te dar.

gestação
o que não pode comer na gravidez- grávida pode comer ovo

Você já deve estar acompanhada de um obstetra e o melhor a fazer é seguir todas as recomendações dele, e com relação aos alimentos que não podem ser ingeridos durante seus nove meses de gestação, você deve levar em consideração algumas informações como  predisposição a algum problema de saúde, o seu estado nutricional, o seu cardápio, sua idade e o peso, e a sua composição corpórea.

Mas com tudo esses alimentos que litamos pra você é bom evitá-los durante sua gravidez, e uma dica, procure um nutricionista para acompanhá-la e tirar todas as suas dúvidas com relação a esse e outros assuntos relacionados a alimentação durante a gestação.

gestação2
o que não comer na gravidez

NA GRAVIDEZ É BOM EVITAR ALGUNS ALIMENTOS

Café e Bebidas Energéticas: Causam o aumento da frequência cardíaca, além de  possuir vários conservantes em sua composição.

Bebidas Alcoólicas: Em excesso álcool está associado à malformação fetal, além de desenvolver uma gravidez pré matura e prejudicar o desenvolvimento do seu bebê.

Ovos: O risco é a salmonela, uma bactéria que atacao sistema gastrintestinal causando diarreia e vômito, podendo causar algumas complicações inclusive um parto pré maturo. Você deve consumir o ovo durante a gravidez frito ou cozido com a gema dura.

Refrigerantes: As bebidas gaseificadas não são proibidas, mas podem causar estufamento gástrico. E se você tem gastrite ou refluxo o problema pode ficar maior. E lembrando que os refrigerantes zero e light possui muito sódio que é  prejudicial a pressão arterial.

Mariscos: Devido a quantidade de bactéria que podem carregar e geralmente eles são consumidos cru.

Adoçantes: É melhor evitar os produtos a base de sacarina, a melhor opção para consumir sua versão natural desse produto são os a base de sucralose.

Carnes e Peixes Cru: A proteína é essencial para o cardápio da gestante, mas a carne mal passada ou crua pode causar uma possível contaminação por bactérias e protozoários, e isso depende da armazenagem e da procedência desse alimento. A opção é ingerir carnes bem passadas para não correr o risco de uma diarreia ou até mesmo uma toxoplasmose.

Chás: Os chás comuns podem ser ingeridos moderadamente sem precauções: como erva-doce, camomila e hortelã. Agora deve ser evitado: Chás mate, verde, branco, preto, canela e sene. Isso porque toda infusão de ervas pode ter, em grandes quantidades, substâncias prejudiciais a saúde, inclusive inflamatórias ou que afetam o trato gastrointestinal, podendo provocar diarreias.

Embutidos: São alimentos como o Presunto, salsicha, salame e mortadela são cheios de conservantes. Lembrando que todo alimento artificial deve ser evitado, devido à presença dessas e de outras substâncias químicas, como os estabilizantes.

Queijos e leite: Eles são necessários no seu cardápio, mas escolha a versão do leite desnatado para evitar aumento de peso. E o queijo dê sempre preferência aos pasteurizados que passam por um processo que eliminam bactérias e outros micro-organismos.

Alimentos conservados no sal: Se sua pressão estiver normal pode ser ingerido moderadamente de vez ou outra, mas por exemplo a carne seca e o bacalhau podem prejudicar a pressão e causar uma hipertensão.

Condimentos: A pimenta pode causar queimação e desconforto gástrico, e se você já teve hemorroida é melhor evitar.

 

Se esse artigo foi relevante, deixe seu comentário e complemente-o.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *