Alimentos orgânicos X não orgânicos, informações

Alimentos orgânicos X não orgânicos: Atualmente a maioria das pessoas tem se preocupado com sua saúde, e o primeiro detalhe a ser observado é a alimentação não é mesmo? Uma dúvida comum entre essas pessoas é saber qual a diferença entre alimentos orgânicos e alimentos não orgânicos, confira nesse artigo mais informações e fique por dentro do assunto.

Os alimentos orgânicos são produzidos como antigamente, são cultivados naturalmente, por exemplo, como aquelas pessoas que possuem sua horta em casa para seu próprio consumo, um detalhe a ser observado é que hoje em dia essa produção é feita em solo mais férteis com recursos naturais e a preocupação com o não prejuízo do meio ambiente é bem maior.

Os alimentos que são orgânicos tem cerca de vinte por cento menos água do que os alimentos não orgânicos, ou seja, eles são mais concentrados, possuem mais açúcar em sua composição, os alimentos não-orgânicos não possuem em sua composição o ferro, o cálcio, o fosforo, o zinco e o magnésio.

Em relação aos malefícios, é que quando se consume alimentos não orgânicos se consome também uma grande quantidade de resíduos que estão acumulados nos alimentos, e isso pode levar a alguns sérios problemas, como perda e memória, depressão e outros. As gestantes também devem tomar cuidado, pois o consumo pode causar má formação no feto.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *