Alguns alimentos ajudam a driblar a fome

Alguns alimentos ajudam a driblar a fome: Quando estamos de dieta parece que tudo é tentador, e são as coisas mais calóricas que nos chamam atenção, só que temos que ser firmes e não cair em tentação e consumir os alimentos que nos dá saciedade e que ajudam a driblar aquela sensação de fome terrível.

Existem alimentos riquíssimos em fibra e é isso que nos dá a impressão que estamos cheios por mais tempo. A aveia é excelente nesse papel no café da manhã um mingau de aveia é muito bem vindo porque prolonga a saciedade.

Para o almoço a melhor opção é o arroz integral, cenoura ou bastante salada verde, você pode pensar o arroz é carboidrato, sim, mas ajuda você a esperar até a hora do lanche sem beliscar. A cenoura e a salada você demora a mastigar sendo assim o cérebro entende mais rapidamente que está satisfeito.

No lanche é sempre bom o que é pratico de carregar na bolsa para quem trabalha fora como a banana, ou barrinha de cereal ou biscoitinhos que contem fibras todos esses alimentos tem bastante fibra e no caso da banana tem potássio e diminui a compulsão pela comida.

No jantar nada pesado, mas que te ajuda a agüentar firme até o dia seguinte um sanduíche com pão integral e peito de peru é a melhor opção ou chá de ervas ou suco de limão sem açúcar. O sanduíche de peito de peru é uma proteína que estimula o corpo a produzir hormônio que acaba com a gula, o suco de limão inibe a vontade de comer doces, e o chá de ervas acalma o estômago. Não quebre mais sua dieta adote esses alimentos no seu cardápio e fique satisfeita.

4 thoughts on “Alguns alimentos ajudam a driblar a fome

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *