Air France traz para o Rio o seu mais novo Boeing 777A nova Classe Executiva da Companhia também estará disponível para os cariocas

A Air France opera voos entre Paris e Rio de Janeiro, ininterruptamente, há quase 60 anos – é uma das rotas mais antigas da Companhia. Atualmente, a companhia aérea liga a Cidade Maravilhosa à Cidade Luz com dois voos diários. Reafirmando seu constante investimento no Brasil e no mercado carioca, a Air France traz o seu mais novo Boeing 777-300 para operar um de seus voos diários entre as duas cidades.

Esta aeronave disponibiliza também ao mercado carioca a mais recente novidade em produtos e serviços da Air France: sua nova Classe Executiva, que agrega 27% mais espaço para seus passageiros. Foram investidos 110 milhões de Euros em três anos neste novo projeto. A poltrona desenvolvida especialmente para atender aos anseios de seus clientes oferece um novo assento em estrutura fixa que garante mais privacidade e se transforma em uma cama plana de 2m de comprimento e 61cm de largura. Os controles do assento e de outras funções foram simplificados, ficando mais intuitivos; espaço extra para bagagem foi adicionado, assim como uma tela maior, touch screen, de 15 polegadas em formato 16:9. Fone de ouvido redutor de ruídos, travesseiro de penas antialérgico, cobertor de lã pura, nécessaire e novos cardápios de sofisticados pratos e bebidas, privilegiando uma verdadeira experiência gourmet, também fazem parte da renovada Executiva. Passageiros desta classe têm ainda acesso a quase 500 salas VIP, inclusive no Rio e em São Paulo.

O novo Boeing 777-300 da Air France para o Rio de Janeiro conta com 42 assentos na classe Executiva, 24 na Premium Voyageur (classe que combina elementos da Classe Executiva a tarifas acessíveis) e 317 na Voyageur (Econômica), totalizando 383 lugares. As poltronas de todas as classes passaram por melhorias que garantem maior conforto e cada passageiro tem sua tela de vídeo individual, com inúmeras escolhas on-demand de programas de TV, filmes, músicas e jogos. Dois bares na Classe Executiva e dois na Econômica que funcionam durante todo o voo estão disponíveis, oferecendo bebidas e aperitivos a qualquer hora, além de uma área para esticar as pernas e bater um papo, sem incomodar os outros passageiros.

Apresentando as mais avançadas tecnologias e motores de última geração, o novo Boeing 777-300 tem o melhor desempenho energético e ambiental de sua classe, Seu consumo de combustível é 20% menor que o do Boeing 747, resultando em uma redução das emissões de CO2.

A partir do dia 24 de abril, o novo Boeing 777-300 da Air France entra em operação, diariamente. A saída de Paris, como voo número AF442, acontece às 23h20, chegando ao Rio às 5h20 do dia seguinte (hora local). O voo AF443 tem saída do Rio às 16h20, chegando a Paris às 8h do dia seguinte (hora local).

O outro voo diário Rio-Paris-Rio continua sendo operado pela moderna aeronave A330, com 40 assentos na Classe Executiva, 21 na classe Premium Voyageur e 147 na Econômica. O voo AF 445 sai do Rio às 19h e chega a Paris às 11h15 do dia seguinte (hora local). O voo AF444 sai de Paris às 10h30 e chega ao Rio às 17h do mesmo dia (hora local).

Alguns números globais sobre os passageiros da nova Classe Executiva da Air France:

• 90% aprovaram o conforto da nova poltrona
• 92% disseram que recomendariam a Classe Executiva da Air France
• 64% disseram que a nova poltrona é melhor que a da concorrência
• 73% são homens
• 70% viajam a trabalho
• Mais de 50% vão a Paris para voos de conexão
• 80% têm idade entre 30 e 60 anos


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *